Bolachas de cacau, pimenta e cardamomo.


♥ Lovely Sponsor
 

Que bolachas divinais!!! Quem disse que estas especiarias estavam reservadas apenas para a carne de aves? Mal as experimentei percebi que combinariam lindamente com cacau ou chocolate. Os extremos atraem-se, não é? Comemos a lata quase toda de seguida, mal as bolachinhas arrefeceram, poucos minutos depois de saírem do forno. Não as partilhámos com ninguém e devorámo-las avidamente até sobrarem poucas para contar a história. Mas como eu até sou boa pessoa e a receita nem é minha, tratou-se de uma adaptação... Cá fica ela! 

Espero que gostem tanto como nós!

~ Ingredientes ~

receita adaptada daqui
 
125g de Becel líquida
125g de açúcar amarelo
2 gemas de ovos L
2 colheres de sopa de cacau
175 gr de farinha
moinho de pimenta para aves Margão
 
Bater a margarina com o açúcar e juntar as gemas de ovos. Quando obtiver uma massa homogénea, juntar o cacau, a pimenta para aves e a farinha. Embrulhar a massa crua em película aderente e colocar no frigorífico (eu deixei de um dia para o outro, mas podem esperar meia hora, visto que nem toda a gente é como eu e faz bolachas à uma da manhã e depois fica muito cansada para as terminar...). Moldar as bolachas e levá-las num tabuleiro anti-aderente a forno aquecido a 180º cerca de 20m. Quanto mais finas ficarem, mais estaladiço será o resultado final também! ;)


Comments

  1. Fiquei curiosa com essas bolachas :)
    beijinhos e um bom dia

    ReplyDelete
  2. Adoro utilizar essas especiarias em bolos (pain d'épices) e bolachas (gingerbread), fica muito bom, e essas bolachas com um bom chá preto, fica perfeito :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Especiarias são tudo de bom para compor qualquer prato! ;)

      Delete
  3. Parecem bem tentadoras estas bolachinhas, vou guardar a receita :D

    Beijinhos e tem um bom dia! :D

    ReplyDelete
  4. Que bolachinhas tentadoras, para molhar no meu leitinho. Ah!!! Como eu gosto :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu de leite nao gosto, mas acredito que para quem goste devem ficar deliciosas!

      Delete
  5. Adoro a combinação de chocolate e o toque picante, fantástico!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou repeti-las logo que tenha oportunidade!

      Delete
  6. Espero ter os próximos dias bastante ocupados para não me lembrar disto e não cair na tentação de experimentar :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahaha! Ja me ofereci para cozinhar para ti e tu que nunca apareces na capital! ;)

      Delete
  7. Gosto muito da combinação de chocolate e pimenta, as bolachinhas devem ficar uma delícia :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  8. Bemmmm ficaram com aspeto daquelas bolachas de compra todas bonitas. Mas as tuas são caseirinhas! Adorei!

    ReplyDelete
  9. Parece-me tão bem este contraste! Gostei e vou levar!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Realmente esse moinho aplicado nas bolachinhas deve dar um sabor muito característico!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem dúvida, as bolachas ficaram óptimas!

      Delete
  11. Pois sem duvida que. Chocolate casa perfeitamente com especiarias! Parece-me muito bem. Aproveito para desejar um excelente fim de semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Um fim‑de‑semana muito bom para ti tb!!

      Delete

Post a Comment

Popular Posts