Caril de atum.


Há receitas que surgem da inspiração. Outras surgem da necessidade. Neste caso tinha meia lata de leite de côco à espera de ser utilizada que me sobrou do peito de frango com lima e coentros. Por outro lado, atum em latas é daqueles ingredientes que nunca faltam na minha cozinha. Quando na minha visita diária aos blogues que sigo me deparei com a sugestão da Colher de Pau foi só juntar um mais um...

~ Ingredientes ~

receita adaptada daqui

(serve 2)

2 latas de atum em água
1 cebola
1 colher de chá de vinagre de vinho branco
1 colher de sopa de azeite
2 dentes de alho
1 pedacinho de gengibre fresco
2 colheres de passata (ou polpa) de tomate
1 malagueta
2 colheres de sobremesa de pó de caril
1/2 lata de leite de côco
coentros frescos picados





Picar a cebola com o alho e o gengibre ralada até formar uma pasta. Levar uma frigideira ao lume com azeite e refogar esta mistura. Acrescentar o pó de caril, vinagre, malagueta em pedaços e a passata de tomate e deixar cozinhar mais um pouco em lume branco. Adicionar o leite de côco e o atum escorrido e apurar sem deixar que o líquido evapore totalmente. Servir com arroz basmati e polvilhado de coentros frescos.

Comments

  1. Mmmmmm, adoro caril, quer seja de atum, de camarão, adoro, mas sou alérgica a côco e derivados, por isso só posso saboreá-lo em casa quando o faço, e sempre sem leite de côco :), e sempre com toneladas de coentros!

    ReplyDelete
  2. Quando atum é aquilo que também não falta na minha cozinha, pois é um ingrediente que adoro e cuja confecção posso variar, esta sugestão vem mesmo a calhar :)

    **
    Aida

    ReplyDelete
  3. Eu adoro caril e especiarias, no geral... Este teu está com um ar bem apetitoso! Tenho de experimentar o de atum, grande falha a minha! ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Bom dia,
    Que belo caril e bem diferente o que costumo ver...interessante!
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Com atum nunca experimentei, mas deve ficar bem bom!

    ReplyDelete
  6. Caril de atum com leite de coco e coentros soa tão bem :)
    Soa a conforto e comida da boa, sem stress e deliciosa.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  7. Que bom que ficou!!!Esta sugestão é daquelas que com o atum pode salvar um jantarinho apressado!
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  8. Que bela ideia, deve ser delicioso.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ReplyDelete
  9. tenho uma lata de leite de coco meio usada... obrigada! Já sei o que vai ser o jantar ;)

    ReplyDelete
  10. Olha nunca tinha visto caril de atum. Gostei da ideia. Gostava de experimentar.

    ReplyDelete
  11. Adoro caril :D Já atum confesso que não sou muito fã: acho que comi tantas vezes quando comecei a viver sozinha que enjoei! Agora nem o fresco sequer :P

    Já fui espreitar o teu passatempo e vou tentar participar, deixa ver se me inspiro :D De qualquer das formas é uma óptima ideia :D

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ReplyDelete
  12. Este atum parece estar uma delicia, adoro pratinhos com caril....
    Adorei seu blog, parabens, ja me fiz sua seguidora...
    Beijinhos
    Susana
    Sonhosnacozinha.blogspot.com

    ReplyDelete
  13. Caril é algo que se come com muita frequência cá por casa e caril de atum cm vegetais é dos meus preferidos! Adoramos! Tem um aspecto delicioso o teu!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts