DIY - Sweet Body Scrub.


Ultimamente é frequente ouvir algumas pessoas dizer que tenho um blogue de culinária. Não fico surpreendida que o façam, facto é que publico muito mais receitas do que qualquer outra coisa, ao contrário do que acontecia no início. Nessa altura ainda procurava encontrar a minha identidade neste mundo blogosférico, mas algo que se manteve imutável foi o blogue ser sempre um reflexo do que sou. Reflectiu constantemente as minhas preocupações, interesses, fases, serviu para desabafar, para organizar ideias, como escape. Publiquei a primeira receita a 4 de Setembro - o meu habitual almoço vegetariano - poucos dias depois de ter inaugurado o [Limited Edition] e, não sei explicar exactamente porquê, nos últimos meses a cadência de receitas foi sendo cada vez maior. No entanto este não é um blogue de culinária. É um blogue que reflecte os meus interesses e um deles, com muito gosto, amor, carinho, dedicação, curiosidade e trabalho, é - sem dúvida alguma - a culinária. 

Porém eu sou uma pessoa de interesses vários, desde a leitura passando pela escrita, gosto de partilhar a minha opinião sobre restaurantes que visito, novas experiências... e se há algo que não me é de todo estranho é a vaidade. Gosto de roupas, de sapatos, de comprar bons produtos de beleza sempre que tenho possibilidade. Mas também adoro um bom e barato DIY muito útil especialmente na época que se avizinha e do qual já tinha falado aqui e aqui mas cujo tutorial ainda não tinha tido oportunidade de partilhar. Por isso, meninas, preparem-se que o açúcar e o côco que aí vêm não são para comer! E como diz a minha irmã que ficou fã deste body scrub desde que lho ofereci no Natal: "atenção ao sair da banheira que os óleos deixam-na escorregadia!". É que depois não quero cá ouvir queixas de pernas partidas e processos em tribunal. Já não me basta ouvir dizer que vos ponho a todos gordos com as minhas receitas! ;)

Já agora, para conhecerem melhor os benefícios do óleo de côco, espreitem este post da Boneca de Neve!

~ Ingredientes ~

receita adaptada daqui

frasco 500ml
60g óleo de côco
60ml óleo amêndoas doces
200g açúcar amarelo
200g açúcar mascavado

Juntar todos os ingredientes pela ordem abaixo e mexer bem com uma colher de pau. Depois colocar num frasco bonito e oferecer (ou não!).
























Comments

  1. O blog é teu, colocas nele o que te der na real gana. O bom da vida é que podemos gostar de muitas coisas e de ter 1000 interesses em simultâneo, não é? E como vamos evoluindo na vida, é normal que os assuntos também sejam sempre diferentes. O meu blog também é o reflexo da minha personalidade, e os assuntos são variadíssimos, mas se formos colocar nele tudo aquilo que fazemos em 24 horas, não dá, é fisicamente impossível. Este DIY é bem interessante :)
    E fico à espera desse texto sobre os coentros ;)

    ReplyDelete
  2. Olá,
    Blog de culinária ou não, o que interessa é que eu gosto e gostei desta dica.
    Kiss, Susana

    ReplyDelete
  3. Olá,

    Eu gosto de cá vir com ou sem receita, gosto de ler cada post e de ver as lindas fotos.
    Esta dica é mesmo muito boa, gostei.

    Beijinhos,

    http://Thatcakesweet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. deve cheirar tão bem e dá um optimo presente

    ReplyDelete
  5. Uma deliciosa e bem cheirosa prendinha, ou não!

    Gostei, beijinhos

    Paula

    ReplyDelete
  6. Gostei muito desta sugestão, que prendinha maravilhosa!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Conheço a pouco mas ja é habito vir aqui te visitar. Adoro todo o conteúdo do teu blog, continua...
    Adorei a sugestão, dá um óptimo presente.
    Deve xeirar tao bem...
    Bjinho

    Katia
    Participa no passatempo do 1º Aniversário do meu Blogue...
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/2013/05/1-aniversario-blogue-e-pagina.html

    ReplyDelete
  8. Há anos que não faço um creme para mim, costuma fazer máscaras para a cara :))
    gosto muito deste, miminhos para o corpo!

    ReplyDelete
  9. Primeiro com comidas maravilhosas e agora com DIYs? Uau! ;)

    ReplyDelete
  10. Que óptima solução! Nos tempos que correm, nada melhor do podermos fazer os nossos exfoliantes, cremes e quejandos! Não é que não goste de oferecer, mas quando fizer, vai ser para mim :)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Esta ideia é fantástica! Sabe tão bem fazer um miminho para oorpo!

    ReplyDelete
  12. Tinhas razão, gostei :) cada vez mais procuro usar produtos naturais e este parece ser relativamente simples de fazer. Obrigada por partilhares.

    ReplyDelete
  13. É isso mesmo, o blog reflecto os nossos interesses e quando damos mais ou menos valor a um determinado assunto, é normal. GOstei da dica ;)

    ReplyDelete
  14. Olá a todas! Obrigada pelos vossos comentários e por terem percebido o que quis dizer com "este não é um blogue de culinária". Tambem poderia ser que me daria muito orgulho à mesma, mas goste que (ainda) tenha alguma variedade. O diy foi feito no Natal para oferecer e este ficou para mim. Não só é útil e barato, como com o frasco e o laço certo pode ser a prenda ideal. Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts