Lasanha de salmão e couve lombarda.


♥ Lovely Sponsor


Lasanha? Que mais há a dizer de um prato tão ou quase tão versátil como as tartes ou o bacalhau? Pouco. E para quem, como eu, que não é fã número 1 de carne picada, há sempre alternativas originais a explorar. O limite é a imaginação. Ou o conteúdo do frigorífico.


~ Ingredientes ~

azeite
1 cebola média
2 dentes de alho
sal
pimenta preta em grão moída na altura
3 lombos de salmão
placas de lasanha
couve lombarda
mozzarella ralada


Refogar a cebola picada com o alho no azeite. Adicionar a couve lombarda cortada em juliana e, quando esta estiver cozinhada, o salmão desfiado. Temperar com sal, pimenta e o moinho para vegetais e saladas. Deixar cozinhar durante cerca de 15m em lume baixo. Fazer o bechámel de acordo com a receita da Joana Roque (porque nunca falha!!!). Entretanto humedecer as placas de lasanha (se a embalagem o indicar). Num pirex deitar o molho bechámel e começar a dispôr a lasanha. Primeiro as placas até que cubram o fundo, depois o recheio, completando com um pouco de béchamel. Repetir o mesmo procedimento até terminar. Salpicar com mozzarella ralada e levar ao forno a 180º até gratinar.

NOTA: se não se retirar os talos mais duros da couve lombarda, esta ficará ainda mais crocante. Eu gostei, mas cá em casa esta textura não reuniu consenso...

Comments

  1. Gostei dessa lasanha :) pelos ingredientes fica deliciosa!
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Um óptimo fim‑de‑semana para ti tb minha querida!*

      Delete
  2. Eu gosto especialmente de prato que pode variar conforme o "conteúdo do frigorífico", pois quase sempre assim é o nosso dia-a-dia e não precisamos de nos ficar por pratos "menos elaborados" ou mais desengraçados.
    Na verdade, quem não gosta de lasanha? Eu...adoro!!!

    **
    Aida

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nós é que fazemos de um prato simples algo que vale a pena fotografar! ;) seja lasanha, bacalhau ou tarte!! Heheh!

      Delete
  3. Por acaso eu não gosto muito de lasanha :P Mas isso prende-se com o facto de ser muito esquisitinha com o molho béchamel, não gosto... Com molho de tomate, por outro lado, marcha bem :D

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu alterno as lasanhas e os cannelloni que faço com molho de tomate e bechamel para não enjoar que tambem sou esquisita como tu ;)

      Delete
  4. Eu gosto de lasanha de tudo... ela é que não gosta de mim e da minha dieta! :P
    Ficou com ótimo aspeto!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  5. Esta lasanha ficou perfeita, deve ter ficado uma delicia, que vontade enorme de provar, excelente prato :)

    Beijinhos,
    Joana

    ReplyDelete
  6. Olha que misturar a lombarda com o salmão, tem que se lhe diga! Como tu dizes, a imaginação nao tem limite!! Uma sugestão diferente, mas que me convence!!
    Beijinhos e bom domingo.

    ReplyDelete
  7. Nunca me recuso a uma lasanha ;)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts