Meatless Monday - Esparguete picante com pesto de manjericão e amêndoas torradas.


♥ Lovely Sponsor


Antes de mais, quero que reparem no pormenor da fotografia: uma grande lasca do lado direito do prato. Pronto, agora que tenho a vossa atenção, vamos continuar.

Já tinha usado o esparguete picante em outras receitas cá em casa, por isso nesta segunda-feira sem carne ele foi a opção número um para acompanhar um fantástico pesto. Devo dizer que este molho não deve os créditos apenas às minhas capacidades como cozinheira. Antes de mais, devo agradecer a ajuda da Ana dos Petiscos & Miminhos com quem falava animadamente na net sobre assuntos vários quando me virei para ela e lhe perguntei assim: "Oh Ana, pá, tu que sabes destas coisas, diz-me se dá para fazer pesto com amêndoas ou apenas com pinhões." Ao que ela respondeu, muito simpática e de forma educada (que é o oposto da minha maneira de falar com os outros): "Sim, mas torra-as primeiro. Fica o pesto mais barato e bastante saboroso!". E não é que tinha razão?! Também como duvidar... vocês já foram espreitar o blogue dela? Eu sou visita frequente, onde vou tirar dúvidas culinárias, buscar inspiração ou simplesmente aprender com quem sabe muito mais do que eu. 

  ~ Ingredientes ~

esparguete picante Milaneza
um molho de manjericão fresco
50g de amêndoas sem pele 
2 dentes de alho
azeite
50g de queijo da Ilha

Numa frigideira anti-aderente saltear as amêndoas até torrar. No robot de cozinha juntar todos os ingredientes e picar até unir. Servir com o esparguete cozido al dente!


Comments

  1. Muito bom!!! Contudo, um reparo: devias ter torrado primeiro essa lasca do prato ;)
    Beijinhos, boa semana!

    ReplyDelete
  2. Já fiz pesto com amêndoas e também com avelãs...e acho sempre uma maravilha!
    Essa massa fazia sucesso cá em casa.
    beijinhos e uma boa semana :)

    ReplyDelete
  3. Adoro pasta, adoro pesto, e são 09h42 da manhã e fiquei com fome!!

    ReplyDelete
  4. Antes de mais adorei a forma como nos chamaste à atenção (como se fosse preciso) dizendo reparem na fotografia e na rachadela do prato. AHAHAHAHAHAHAH. Ainda me estou a rir!

    Por fim, mas não menos importante, adoro a massa, tal como adoro vários pratos de massa, mas mais ainda por ter pesto, amêndoa e por ser tipo "a refeição mais rápida que já fez na sua vida".

    :) Beijinho,

    Aida

    ReplyDelete
  5. E foi mesmo uma bela ideia, principalmente para quem como eu nem gosta de pinhões

    ReplyDelete
  6. Adoro pestos!! Que pratinho delicioso esse, gostei muito.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Que massa com tão bom aspecto!! E logo eu que adoro pesto :)

    Beijinhos e boa semana*

    ReplyDelete
  8. Olá Maria,
    estou a babar com as tuas palavras :)
    sempre que precisares de ajuda grita!
    beijo grande <3

    ReplyDelete
  9. Que massinha deliciosa. Adorei a ideia...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Uma refeição que eu gosto imenso.
    Boa semana, kiss
    Susana

    ReplyDelete
  11. Oh bolas uma lasca!!!Podias ter dito que o prato já era antigo ,vintage ou da tua avózinha que ninguém reparava...lol
    E o pesto ?!?Eu sempre fiz com nozes, sem ser torradas...Já aprendi um truque novo e para a próxima dou um bronze nas ditas....
    Ficou um spaghetti muolto buonno....
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  12. Adoro estas sugestões, e esta está tão deliciosa, o pormenor do prato confere-lhe muita originalidade e simplicidade.

    Beijinhos

    http://Thatcakesweet.blogspot.pt

    ReplyDelete
  13. Que delicia de esparguete! Gosto de massa de qualquer maneira, com este pesto, que junta dois sabores maravilhosos, deve ser óptima!
    Bjs

    ReplyDelete
  14. Meninas, obrigada pelos vossos simpáticos comentários! O pesto com a amêndoa torrada combinou na perfeição com o esparguete picante. Se experimentarem venham ca partilhar a vossa opinião comigo! Beijinhos e boa noite

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts