Meatless Monday - Guacamole.



Perguntem-me qual a minha comfort food de eleição que eu aponto em direcção ao abacate: guacamole. É a minha comida de eleição quando estou sozinha, faço frio ou faça sol. Naquelas noites em que aquele clube-encarnado-que-não-será-nomeado-neste-blogue joga, eu faço guacamole para mim. Muitos coentros, muita cebola e alho. Depois de um dia que não correu tão bem quanto se esperava: guacamole. Quando passo pela mercearia e apanho abacates mais maduros: guacamole. Quando vou ao supermercado e apanho abacates mais verdes (passa o pleonasmo): guacamole dentro de uma semana. Quando quero compensar o excesso de queijo para combater o colesterol no sangue: guacamole. Não acompanho com Doritos, mas com pão ou como mesmo à garfada. Dê lá por onde der: guacamole. Sempre.


~ Ingredientes ~

2 abacates pequenos e bem maduros
2 tomates de rama
1 dente de alho
1/2 cebola
malagueta / piripiri
sal
coentros
sumo de uma lima

Descascar e desencaroçar os abacates. Esmagá-los com um garfo e reservar. Cortar os tomates em cubos e picar a cebola e o alho. Juntar tudo e temperar (a malagueta é opcional, podem também usar pimenta moída na altura). Regar com o sumo de uma lima e adicionar os coentros picados.

Comments

  1. É tão bom. Eu também sou fã, faça sol ou faça chuva, sabe sempre bem. E também gosto de o saborear com fatias de pão torrado, cortadas bem fininhas, que é para ficar estaladiço e no tempero adiciono sempre um fio de azeite, cominhos, paprika, curcuma e pimenta. Uma verdadeira delícia :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hoje voltei a fazer e adicionei cominhos como sugeriste! Obrigada!!

      Delete
  2. Também gosto bastante :)
    beijinhos e uma boa semana

    ReplyDelete
  3. São seis e meia da manhã e, depois de ler o teu post, o que me apetecia comer... guacamole!
    Não é tarde nem cedo, se hoje encontrar abacates no ponto, é o dia!
    Conheci ontem o teu blog e estou a adorar. Parabéns!
    Manela

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo teu comentário, Manuela! Hoje voltei a comer guacamole e sabe sempre tao bem como de primeira vez! ;) beijos

      Delete
  4. Adoro guacamole, aliás adoro comida mexicana, faz-me smp lembrar a viagem ao México :) Ficou mesmo apelativo a colocar-lhe uma tortilla crocrante :P

    Beijinhos,
    Joana

    ReplyDelete
  5. Olá,
    Nunca comi mas, fiquei bem tentada a experimentar.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ReplyDelete
  6. Adorooooo! E já me ri com este post de "Ode ao Guacamole - A cura para todos os males!" ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Olha somos duas!!!È guacamole sempre que posso!!!!Em crackers é uma delicia!!!!
    Hummmmm ....
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  8. Olá,
    Que bom ler um post assim, bom humor precisa-se.
    Este guacamole ficou delicioso e com estas fotos ainda dá mais vontade de comer.
    Delicioso.

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Sandra! Um grande beijinho

      Delete
  9. Guacamole faça frio ou faça Sol, noite e dia, também é o meu lema!! ;)
    A semana passada fiz para levar a um jantar de amigos e quase que comi tudo...foi uma vergonha!

    ReplyDelete
  10. Adorei o teu texto, está muito engraçado :)

    Eu também gosto imenso de guacamole, é muito bom :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ReplyDelete
  11. Que maravilha, está com um aspecto fabuloso!!
    beijinhos

    ReplyDelete
  12. Adoro abacate, por isso consequentemente adoro guacamole. O único senão é que fico a arrotar a isso o dia todo ahaha.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Loool! Credo que imagem tétrica! Mas percebo a tua posicao ehehe

      Delete

Post a Comment

Popular Posts