Tagliatelle de espinafres com perú.


♥ Lovely Sponsor



O meu fraquinho pelas massas está bem documentado por este blogue fora, como podem verificar, por exemplo, aqui e aqui. Embora adore arroz e o acompanhe com a maioria dos pratos, as massas despacham qualquer refeição mais preguiçosa. Juntam-se uns legumes, carne ou peixe (ou substitutos vegetarianos, como tofu, seitan ou soja) e a refeição está pronta. Em poucos minutos podem ouvir-me gritar "PARA A MEEEEESA!!!"

~ Ingredientes ~
azeite
1 dente de alho
tagliatelle de espinares (3 meadas por pesia)
1 embalagem de natas para carne
2 bifes de peru cortados em cubos
sal 
uma lata de cogumelos

Numa frigideira saltear o alho juntamente com o peru previamente temperado com sal e a pimenta para aves da Margão. Juntar os cogumelos e deixar cozinhar. Baixar o lume e juntar as natas. À parte cozer o tagliatelle de acordo com as instruções da embalagem. Escorrer e juntar à carne.

NOTA: nesta receita notei que o sabor mais acentuado é o do cardamomo proveniente do moinho da Margão. Adorei o resultado - palavra, ninguém que me pagou para subornar as papilas gustativas... - porque nunca tinha experimentado cardamomo na carne e combina muito bem.


Comments

  1. Já somos duas...Eu perco me por qualquer tipo de massa...
    E naqueles dias de pressa em que não se tem jantar programado é massa que sai...
    Esta está nham nham,com esse creme....O cardamomo nunca testei em carne mas fico com a dica!
    Bjoka
    RIta

    ReplyDelete
  2. Adoro massas, entao depois essa carninha por cima com as natas esta mesmo agradar muito...

    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Ai esse molho cremoso de cogumelos por cima dessa massa :), perco-me...
    Para mim que venha uma dose em tigela ou prato fundo, sou capaz de comer agora! Ah, é hora do almoço! lol

    **
    AIda

    ReplyDelete
  4. Eheheh tb gosto muito do sabor do cardamomo :)
    Esse molhinho está com um aspecto bem apetitoso !
    Beijinho doce :)

    ReplyDelete
  5. Essa massa está deliciosa! Para mim pode ser uma dose para o meu jantar, se faz favor... ehehehe...
    beijinhos e bom fim de semana

    ReplyDelete
  6. Que belo aspecto! Deve ser delicioso! Para mim, massa, é sempre uma alegria:)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Adoro... esse prato está com um ar delicioso!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Há que tempos não como tagliatelle e adoro! Lembraste bem!

    ReplyDelete
  9. Um molho muito a meu gosto!

    Bom Domingo!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts