As fantásticas participações no passatempo Limited Edition x Santa Gula!


♥ Lovely Sponsor

Tudo começou com um contacto para parceria. Conhecia a marca Santa Gula e tinha curiosidade em trabalhar com esta equipa criadora de compotas, mostardas, conservas e chutneys que se destacam pela sua imagem cuidada e combinações de sabores ímpares. Quem se lembra de juntar com sucesso mel e alho merece destaque neste blogue! Email para a frente, email para trás, a comunicação Lisboa-Porto fez-se rapidamente e os pontos ficaram acertados: preparava-se um passatempo! Eu, que sempre participei em vários, tinha imensa vontade de organizar um e a Santa Gula mostrou-se não só interessada como entusiasmada. Qual seria a sensação de escolher um vencedor e entregar-lhe um prémio, ainda para mais com esta qualidade e fruto de uma parceria tão bem acolhida?...

E afinal que tipo de passatempo faria sentido lançar nas redes da blogosfera? Como conciliar o filosofia da marca Santa Gula com a do [Limited Edition]?... As questões somavam-se umas às outras até termos acordado que o grande vencedor teria de ser premiado pelo seu mérito e não pelo número de likes ou partilhas. Uma receita que conciliasse originalidade e compromisso com o tema teria de ser a justa vencedora. Quem por cá anda desde o início já deve ter percebido como adoro jogos de palavras e a minha fluência em sarcasmo, pelo que sugeri um passatempo dedicado aos Sete Pecados Capitais: Ira, Inveja, Soberba, Preguiça, Avareza, Luxúria e Gula.  

O entusiasmo aumentou quando recebi os produtos e os provei. Fiquei inspirada e logo surgiu um artigo no Trend Alert depois de uma conversa telefónica que assumiu contornos de entrevista. Do meu lado comprometia-me a publicar receitas utilizando os produtos que me tinham sido enviados, mas sentia que faltava algo. Que papel deveria eu ter? Precisava de dar o exemplo, pois claro! Então comprometi-me a pecar sete vezes este mês com produtos Santa Gula. Da minha cozinha surgiram bolachas iradas, um risotto dedicado a uma invejosa, um soberbo lombo de porco, uma sandes preguiçosa, uns minúsculos croissants de tão avaros que eram e uma declaração de amor sob a forma de crackers de queijo.

O repto foi lançado e a adesão superou todas as expectativas! Subitamente acumularam-se os comentários mostrando interesse em participar e começaram a chegar as primeiras receitas. Doces e salgados, não esquecendo os cocktails, os pecados cresciam e multiplicavam-se pela blogosfera, até cedo nos termos apercebido que não poderia haver apenas um vencedor. Ao primeiro classificado - aquele que na nossa opinião tivesse pecado com mais originalidade - teríamos de juntar a melhor fotografia, o melhor texto e também a melhor receita e premiá-los também. Apesar de vos termos obrigado a pecar para participar, não queríamos que tivessem começado a trilhar o caminho para uma Eternidade de suplícios de barriga vazia! 

Assim sendo ficam aqui esclarecidos os critérios de selecção dos vencedores, a qual será o mais democrática possível. Vamos reunir um conjunto de experts em culinária - ou simplesmente pessoas que se pelam por um bom petisco - das origens mais distintas: designers, piscólogos, antropólogos (eu!), a dupla Santa Gula Paula e Eduardo e mais umas quantas mentes iluminadas e estômagos gulosos. Quem tiver mais pontos no total ganha e nas partes também, sendo que apenas os vencedores serão divulgados. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira dia 12 de Junho!

E assim são estas as participações neste passatempo!

1. Um prato de bacalhau de forno que nos foi enviado por email pela Alexandra Ramôa e que vem acompanhado de uma linda dedicatória à melhor avó do mundo, responsável por uma receita soberba.


2. Umas crinkles de amêndoa e flor de laranjeira da Mena, que se confessa uma mamã muito preguiçosa, mas capaz de caprichar nas bolachinhas.


3. O Célio trouxe-nos uns brownies de chocolate com pistáchio que são uma verdadeira tentação à luxúria.


4. A Maria João preparou-nos um excelente caril de camarão com banana, provando que do pouco se faz muito e que a preguiça pode ser um óptimo combustível para uma receita simples mas não menos saborosa. 


5. A Flor do Brownie provocou inveja nas outras frutas quando resolveu combinar nêsperas com chocolate num bolo muito delicioso.



6. A Patrícia levantou-se a custo do sofá num domingo à tarde contrariando a inércia e a preguiça para nos trazer um saboroso crumble.


7. Já a Sónia é uma pecadora do pior e conseguiu apenas numa só tarte de morango e maracujá reunir todos os pecados, embora destaque a luxúria como a principal tentação.


8. A Aida confessou um grande pecado, o da avareza, quando toca a utensílios de cozinha, pecado esse que toca a todos os que adoram cozinhar. Porém, não foi nada avara na hora de partilhar uns deliciosos soufflés de amêndoa amarga!

9. Ao Cozinhar sem Lactose somos presenteados com uma excelente solha da soberba, porque não há pior pecado do que o que sujeitar os pobres patos e gansos de onde se retira o foie gras. Mas quem nunca pecou que atire a primeira pedra...



10. A Joana do Entre Tachos e Sabores trouxe consigo o bolo mais convencido do mundo. E razões não lhe faltam para se dar a estas manias, topem-me lá a pinta dele...


11. A Ana Luísa passou o dia da Mãe a preparar um bolo em camadas que é um deleite para a vista e para o estômago, participando assim com o pecado da soberba.


12. A Patrícia do Food with a Meaning presenteou-nos com uma história bem divertida na qual infelizmente me revejo, ou não passasse a vida a descobrir medalhas nas camisas depois da refeição...


13. A Lenita pôs de lado os sólidos e trouxe um luxuriante cocktail de morangos e amoras. Para mim era já um e bem fresquinho, faxavôr!!!

14. A Su não resistiu a trazer-nos uns pastéis preguiçosos com um aspecto divinal...


15. A Raquelita sofreu sempre com a inveja de quem queria uma mãe que preparasse doces na sua cozinha... será que foi essa a razão que a motivou a tornar-se numa cozinheira de mão cheia?!


16. Já a torta de fécula com recheio de morango da Addicted tem tanta personalidade que até peca pela soberba!


17. Da cozinha da Marisa saíram uns brownies de chocolate e manteiga de amendoim que pecam por ser gulosos e preguiçosos.


18. E aqui está um pecado que nos ataca a todas nós, mulheres. Obrigada, Filipa, por nos trazeres uns saudáveis iogurtes com framboesas para começarmos já os treinos para o Verão! 


19. Com os 5 sentidos bem apurados na cozinha só podia surgir uma tarte de queijo, lima e doce de ovo que desperta a luxúria a cada dentada. 


20. Por seu lado, a Joana chegou com uma travessa cheia de lemon bars que são uma tentação para os amantes de limão em sobremesas.


21. Já a Paula debateu-se com uns muffins de framboesas que a fizeram pecar em quase todas as frentes!


22. A Cristina bem tentou resistir mas... pecou em grande com a gula num doce de morangos e chocolate!



23. Já a ira da Isabel inflamou uns deliciosos crepes com ananás...



24. Já a Susy não resistiu aos pastéis de nata da Duxa e - ai invejosa! - decidiu roubar-lhe a receita!



25. A Lua estreou-se nos passatempos culinários com uma salada em que apenas um dos ingredientes é cozinhado. Conseguem adivinhar qual o pecado?



26. Já a Lena não sabia que pecado escolher para este passatempo, se a eterna preguiça ou uma merecida vaidade causada por este lindo bolo...



27. E este brownie flan de oreos e chocolate?! Até dá vontade de gritar "Bem Bom!!" O único pecado está em manter a linha...



28. É a cozinhar para descontrair que encontramos óptimas receitas, mesmo as que nos fazem pecar várias vezes com um simples pão de ló...



29. A Sílvia trouxe-nos mais um soberbo bolo! Que se passa com estas meninas que se derretem com bolos vaidosos?! ;)


30. A Madeirense Carla Sofia caprichou nos drinks e como pecado puxa pecado... 



31. A Argas arrebatou-nos as papilas gustativas - sim, os olhos também comem! - com uns cup-pies de limão merengado que despertam a avareza até do mais santo...



E para rematar, a PTC gostaria de ter participado, mas como não reuniu todas as condições necessárias, enviou-nos apenas a receita que temos todo o gosto em partilhar ou não tivesse sido ela responsável por um passeio no Jardim do Bem e do Mal apenas acompanhada de uma requintada mousse...




E depois de 31 deliciosas participações cabe-nos a nós a árdua tarefa de escolher os justos vencedores! 

Obrigada a todos os que participaram!!! 

Comments

  1. De momento, não sei o que é mais delicioso: se as pecadoras participações, se as divertidíssimas descrições :)!
    Vi que não colocaste foto no meu, é por não dar para copiar? No facebook da para tirar e, claro, autorizo-te a fazê-lo. De qualquer modo, posso também enviar-te por e-mail se precisares.

    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa e obrigada também à Santa Gula! :)

    Beijinho,
    Aida

    ReplyDelete
    Replies
    1. Maria, muito obrigada por teres actualizado :)

      Delete
  2. Não vai ser fácil, há aí cada coisa mais boa, que fica complicado!! :)

    ReplyDelete
  3. Que lista fantástica! O passatempo foi muito original e claro que, como resposta, as participações só podiam ser bastante criativas! Venha o vencedor e a seguir, venham mais passatempos destes! :-)

    ReplyDelete
  4. Este post desperta todos os pecados, no bom sentido... Excelente passatempo! :)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Que participações maravilhosas!
    Parabéns!

    ReplyDelete
  6. Participações fantásticas e a escolha vai ser muito difícil!! Boa sorte a todas e que vença a melhor!

    beijinhos

    ReplyDelete
  7. Bemmmm que participações fantásticas!!!! Vai ser renhido ... vai vai!!!
    Beijinhos doces e um dia feliz!

    ReplyDelete
  8. Ai ai ai... Tanto pecadinho junto!!!
    E tu pecadora como te sentes? ;)
    Que ganhem os melhores!! Eu ficava com todos, posso??
    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Que excelentes sugestões! Uma descrição fabulosa de pecados que nos levam ao pior de todos a gula porque os queremos provar todos...nham...

    ReplyDelete
  10. Que desfile de coisas fantásticas, todas dignas dos sentimentos mais pecaminosos :) e a descrição foi deliciosa.
    todas merecedoras de prémio e de certeza já se sentem premiadas nesta lista 5*
    Bjns
    Isabel

    ReplyDelete
  11. Opa vai ser dificil escolher entre tanta coisa boa, ta tudo de babar. Muita gente esmerou-se a seria.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Salivei com tanta coisa boa. Fiquei com vontade de experimentar muitos desses pratos/doces, nham :P

    Bjokas.

    ReplyDelete
  13. Que maravilhoso desfile de tentações, a escolha vai ser dificil de certo :P

    Beijinhos,
    Joana

    ReplyDelete
  14. já escolhi os meus, agora aguardo que os restantes membros do júri se pronunciem ;)

    ReplyDelete
  15. "(...) mais umas quantas mentes iluminadas e estômagos gulosos (...)"
    ahahah :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts