Meatless monday - muffins de queijo e curgete.


♥ Lovely Sponsor

EU ADORO QUEIJO!!!

Pronto, era só isto.

Poderia perfeitamente ficar por aqui visto que as receitas que já publiquei no blogue atestam perfeitamente este meu amor pelo queijo. Mas não me custa nada contar-vos o quão fiquei satisfeita com a parceria entre o [Limited Edition] e a Lacticínios das Marinhas, uma empresa sediada em Esposende com uma longa história. Enviaram-me 4 tipos de queijos para utilizar em receitas: um queijo curado, um queijo amanteigado, um queijo cremoso magro e um queijo Cávado. Mal provei o primeiro apercebi-me que o seu sabor relativamente neutro funcionaria muito bem cozinhado porque se adapta bem a outros ingredientes. E foi assim que surgiram estes muffins com a sempre bem vinda curgete, a estrela de muitos cozinhados cá em casa. E quem diria que casaria tão bem com um queijo curado?... Uma combinação a repetir!


~ Ingredientes ~

receita adaptada do site "The Family Kitchen"

2 cups (1 cup = 250ml) de farinha
300g de curgete ralada
salsa picada
3/4 cup buttermilk (uma colher de chá de sumo de limão num cup de leite, deixar repousar durante 10-15m)
2 ovos L
1/4 cup de azeite


Numa tigela juntar a farinha, o queijo e a curgete ralados e a salsa. Noutra, misturar bem o buttermilk com os ovos e o azeite. Finalmente bater - mas não demasiado - o preparado e encher formas de muffin que serão levadas ao forno a 180º durante cerca de 30m.




Comments

  1. Eu também adoro queijo!
    os teus muffins ficaram mesmo amorosos, adorei :))

    ReplyDelete
  2. Também gosto muito de queijo, mas gosto ainda mais de muffins :P Esses ficaram muito tentadores :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ReplyDelete
  3. Aiiii tão bom!! Eu também sou louca por queijo, louca mesmo, adoro :)

    ReplyDelete
  4. Acho que os muffins salgados ficam sempre com um ar muito diferente dos doces. São mais divertidos, não uniformes. Vêem-se as ervas a salpicar o restante!
    Estão com óptimo aspecto, com queijinho marinhas, hein? Parabéns pela parceria!

    Eu, diria, saio daqui sempre a gostar mais de queijo! :)

    **
    Aida

    ReplyDelete
  5. Que deliciosos devem ter ficado estes muffins salgados!

    ReplyDelete
  6. Eu também podia fazer vários posts só a declarar o meu gosto por queijo! É a minha "desgraça", empatado com chocolate!
    Esses muffins estão uma tentação...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Numa palavra: deliciosos!!!!!!!!
    Que belos muffins, com dois ingredientes que eu adoro!


    beijinhos
    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/06/ananas-caramelizado-em-calda-de-laranja.html

    ReplyDelete
  8. a curgete e o queijo na minha cozinha nunca faltam! são muffins leves e muito deliciosos! beijinhos e obrigada pelos vossos comentários

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts