Mini-bolos de limão e sementes de papoila.


Eu tinha trabalho para terminar antes de ir dormir, mas domingo é o meu dia reservado à cozinha. Ligo o forno, preparo várias refeições que vamos aquecendo ao longo da semana, encho a caixa das bolachas e desdobro-me em duas para conseguir ter tudo preparado. Faço-o com muito gosto. É a minha maneira de acabar a semana em grande e de preparar a seguinte. Mas tinha trabalho para terminar antes de ir dormir... Só mais um bocadinho, pensei eu. Despacho isto num instante... Eram 23h quando me sentei ao computador. Da cozinha saíram duas refeições, uma sopa e estes mini-bolos. Já vos tinha mostrado aqui o quanto gosto e o porquê deste meu apego às versões minúsculas, não tinha? Não tem nada a ver com o meu metro e meio de gente, atenção... 

O mote foi a minha tendência natural para a procrastinação, a desculpa uma caixinha com raspas de limão no frigorífico a aguardar destino numa qualquer receita. Pensei inicialmente em fazer este bolo, mas seria mentira dizer que o fiz realmente. Não. Mudei-o de uma ponta à outra, troquei o açúcar exigido na receita, adicionei sementes de papoila e dividi-o em pequenas porções. No final ainda comi os restos de massa crua com a ajuda do Salazar. Sorry, Nigella. 


~ Ingredientes ~

receita adaptada daqui

125g de Becel líquida
175g de açúcar branco
2 ovos ómega 3 M-L
raspa de um limão
2 colheres de sopa de sementes de papoila
4 colheres de sopa de leite magro
175g de farinha
1 colher de chá de fermento

Comments

  1. Parecem estar deliciosos, posso comer um agora???

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Bem bons que ficaram, já comia um! :)

    ReplyDelete
  3. Ficaram muito bonitos e limão com sementes de papoila, fica sempre bem.
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ReplyDelete
  4. Quem não gosta de miniaturas? Com uma elegância natural, um toque de limão e umas sementinhas que estalam na boca...É impossível não gostar de miniaturas, particularmente destas!

    Eu só não como todos os restos de massa crua com o Salazar, pois antes desse momento alguém tira a senha de "rapar" primeiro que eu :)

    **
    Aida

    ReplyDelete
  5. Limão e sementes de papoila é uma combinação perfeita!
    beijinhos e um bom dia :)

    ReplyDelete
  6. Ola,
    que belos bolinhos!
    Fiquei com agua na boca.
    Bjinho


    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Adoro bolos de limão com sementes de papoila, ficaram lindos!
    Beijinhos e bom fim de semana alongado! :D

    ReplyDelete
  8. Gosto muito da textura das sementes de papoila !
    Ficaram lindos :)
    Beijinho doce !

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts