Scones de buttermilk.


♥ Lovely Sponsor

Começam a acumular-se os dias em que anseio chegar a casa. Anseio, mesmo. A falta de respeito pelos horários estabelecidos, juntamente com a falta de tacto em lidar com pessoas, levam-me diariamente (minuto a minuto) a questionar a escolha feita. Se vale a pena? Para já, não. Se vai valer a pena? Quem sabe. Se sou de desistir? Não, sou teimosa. Se quero desistir? Sim, na maior parte das vezes só me apetece enrolar numa bolinha, estilo bicho de conta, e esperar que ninguém dê por mim ou note a minha falta.

Para já, vou aguentando. Um dia pode saltar-me a correia da ventoinha, como diz uma colega minha. Uma colega que suspeito não terá o seu cargo guardado muito mais tempo precisamente porque percebe a diferença entre trabalho e desrespeito. Outra coisa que temos em comum: ambas procuramos nos doces um escape para frustrações constantes. No seu caso, não escapa um pastel de nata tostadinho a meio da manhã ou depois de almoço. Eu prefiro chegar a casa, pesquisar uma receita nova e pôr, literalmente, as mãos na massa. Foi assim que surgiram estes scones. E não fosse a falta de apetite que me atacou no último mês que já me levou a procurar um sapateiro que me furasse mais um buraco no cinto, estaria uma lontra. O que vale é que cá em casa, quando eu não tenho vontade, há sempre quem coma.

E serve também este post para inaugura a parceria entre o [Limited Edition] e a Casa da Prisca, uma marca que desde 1917 se esforça por trazer produtos de qualidade superior à mesa dos portugueses.

 ~ Ingredientes ~

receita adaptada do site Food Network

1/3 cup (1 cup = 250ml) de açúcar
3 cups de farinha com fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 cup de margarina para bolos (fria e partida em pedaços)
1 cup de buttermilk (leite magro com uma colher de chá de sumo de limão deixada em repouso durante 10m)


Ligar o forno a 200º. Misturar todos os ingredientes excepto o buttermillk e misturar com a ponta dos dedos. Seguidamente juntar o buttermilk e envolver bem. Com as mãos fazer bolas pequenas e levar ao forno cerca de 15m. 
* o chá é da Tiger Store e chama-se "Boa Noite" (flor de camomila, valeriana, hortelã-pimenta, erva-cidreira, lúpulo, milefólio, folhas de roseira)




 

Comments

  1. Adoro scones quentinhos com manteiguinha...Estão mesmo apetitosos e a pedir uma trinca!!!
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  2. A minha receita é semelhante e são deliciosos!
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ReplyDelete
  3. Ficaram lindos.

    Bom fim-de-semana
    Selene

    ReplyDelete
  4. Gosto tanto de scones:)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Adpro scones e estes estão bem apetitosos!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Esses scones estao com um aspecto fantastico.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Ficaram bem lindos esses scones! Infelizmente em todos os trabalhos há sempre algum desrespeito, é a sociedade em que vivemos...

    beijinhos e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  8. Não existem trabalhos perfeitos, mas alguns são piores que outros.

    Esses scones estão maravilhosos.

    Beijos

    ReplyDelete
  9. Percebo bem essa situação! Respirar fundo, contar até 10 (até 20 se necessário) e pensar que pelo menos tenho um emprego.... é assim que me impeço de ir contando as horas que faltam para ir para casa, ou actualmente, os dias que faltam para ir de férias.
    E sim, os doces parecem ser sempre o melhor consolo!
    Boas colegas com quem os partilhar também é importante! As minhas não se queixam quando levo uns pitéus doces para atenuar as nossas neuras...há alturas em que parece que só isso é que salvou o dia!

    Scones com chá, que bom!! :)

    beijinhos*

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts