Amêndoas salteadas com alho, flor de sal e alecrim.


Eu admito: por muito que quisesse e gostasse, nem sempre consigo relacionar uma receita com uma história. Às vezes a ligação é automática e instintiva, mas noutra sinto que estou apenas a forçar os acontecimentos. Na maior parte das situações, a cozinha é o meu escape. A minha cozinha com menos de 6 metros quadrados e tupperwares mal arrumados, gavetas atafulhadas de acessórios que nunca uso e utensílios que teimam em cair é o meu pequeno recanto. Enerva-me o seu tamanho, a sua falta de espaço e de arrumação. De cada vez que vejo anúncios de casas ou visitamos alguma, corro para a cozinha para confirmar se me daria bem ali. Se ali encontraria o meu "espaço vital".

Por vezes uma cozinha não é mais do que isso. Um espaço, uma divisão numa casa. Uma faca é uma faca, uma tigela não esconde segredos e uma receita não encerra histórias. Por vezes sou só eu que estou deste lado, não a pessoa que espero um dia vir a ser, aquela de quem a minha Avó se orgulharia e que não daria dores de cabeça ao meu marido. Por vezes sou só eu, sem sonhos, sem histórias para contar ou sabedoria para partilhar. Por vezes sou só eu, um espelho da realidade de todos os dias: aquela que tenta não sair de casa sem colocar primeiro protector solar factor 50 porque estacionou nos 30 e já se preocupa com essas questiúnculas; aquela que tem (alguma) celulite nas pernas porque é viciada em Coca Cola; aquela que foge dos médicos como o diabo da cruz porque ainda não aceitou a sua mortalidade; aquela que cozinha porque se sente bem ou que cozinha porque se sente mal; aquela que continua a teimar que não tem um blogue de culinária apesar de publicar diariamente uma receita.

~ Ingredientes ~

receita ligeiramente adaptada do site The Passionate Cook

um fio de azeite
180g de amêndoas
4 dentes de alho muito bem picados
1/4 de colher de chá de flor de sal Necton 
1 colher de café de piri-piri

Aquecer um tacho ou frigideira com um fio de azeite. Colocar as amêndoas e saltear até que estas se encontem tostadas. Desligar o lume e adicionar os temperos. Deixar repousar com a tampa e, passados 10m, servir. Este petisco acompanha bem uma bebida ainda quente ou pode ser guardados uns dias numa caixa hermeticamente fechada.

♥ Lovely Sponsor

Comments

  1. Que boas, devem ficar maravilhosas no meio de uma salada!

    ReplyDelete
  2. Um petisco delicioso! Adoro frutos secos.
    beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts