Batido de leite de soja, morangos e manjericão.


♥ Lovely Sponsor


Esta receita não me teria surgido se não fossem os simpáticos comentários que a Doyle do Atitudes e Comportamentos deixa diariamente no meu blogue. Para além das palavras generosas de quem lê o texto até ao fim, sem saltar para a receita imediatamente e fazendo questão de deixar o seu ponto de vista, a Doyle alertou-me - entre muitas outras coisas - para a interessante combinação morangos com manjericão. Não descansei enquanto não a experimentei, já que para mim esta erva combina melhor com tomate, massas e queijo. 

Foi a pensar na Doyle que preparei este batido com leite de soja onde esses dois sabores se juntam na perfeição. Se por um lado eu leio todos os comentários, gosto de visitar os vossos blogues e não me esqueço do que me dizem, por outro, ultimamente tenho sido mais "presenteada" com o lado desagradável deste mundo blogosférico que me faz às vezes ter vontade de mandar determinadas pessoas para um sítio muito feio. Por isso não queria deixar passar a oportunidade de destacar o bom que o [Limited Edition] me tem trazido. No final de contas, não há nada como desvalorizar o lado negativo e realçar o positivo, não é? Penso que sim, que é isso que nos faz continuar. Porque já que não podemos mudar a realidade, ao menos podemos sempre controlar a maneira como reagimos a ela. Ceeeeeeeeeerto?!

~ Ingredientes ~

250ml de leite de soja light
6 morangos lavados e arranjados

Juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter um preparado homogéneo.




Comments

  1. Hummm, deixaste-me curiosa :) Vou ter de experimentar!

    ReplyDelete
  2. OMG!!! Um batido só para mim!!! Obrigada. Fico muito lisonjeada :) E que bom aspecto que tem!
    Quanto às pessoas cretinas que te deixam comentários idiotas, (podes mesmo mandá-las à merda, assim para começar, e não tenhas medo de usar as palavras certas), essas pessoas não merecem nem desprezo, é fazer delete e seguir em frente. Não gastes as tuas energias com coisas que não valem a pena. Continua a fazer crescer o teu blog com prazer. Sabes que a tua felicidade deve incomodar algumas pessoas, não há razão nem motivo, mas há sempre aquelas pessoas que ficam com "comichão" porque a vida dos outros até corre bem.
    Mais uma vez, obrigada pelo delicioso batido ;)

    ReplyDelete
  3. Batido com manjericão! nunca me tinha lembrado disso :))que bela ideia...

    ReplyDelete
  4. Deve ser uma delicia!
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/07/4-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ReplyDelete
  5. Eu costumo várias vezes misturar as folhas de manjericão nos meus batidos, ainda não reparei se já levou morangos misturados, mas o sabor do manjericão no batido é qualquer coisa!

    ReplyDelete
  6. Lá está uma combinação que não vou puder experimentar, mas tem potencial :)

    Sobre o resto, como se costuma dizer, vozes de burro não chegam ao seu...

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Eu já usei manjericão no gelado de morango, fica mesmo uma delícia! Tenho de experimentar o batido! :)
    Quanto ao lado mau da blogsfera... não te maces a mandar ninguém a lado nenhum... pensa assim: quem perde tempo só para deitar os outros abaixo, é porque já está num sítio muito feio, mesmo! :P
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Já tinha pensado em algo do género, mas depois desisto da ideia porque acho que não vai resultar. Esta combinação terei de experimentar! :)

    ReplyDelete
  9. Que delícia!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Eu adoro a combinação de morango com manjericão!
    No ano passado fiz em gelado, tens de experimentar :)
    Bebida fresca e deliciosa para estes dias quentes.
    Um beijinho.
    (a Doyle é uma simpatia em cada comentário e visita, sinto o mesmo!)

    ReplyDelete
  11. Que delícia, também sou fã dessa combinação! :) E é mesmo assim, o lado negativo ignora-se. bjinho

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts