Bifes de frango recheados com tapenade de azeitonas.


Depois de uma semana de intenso trabalho em que saltava regularmente pelo menos uma refeição, dava por mim a chegar à hora de jantar... sem fome. Inédito. E muito pouco saudável. Para ajudar à festa, não me apetecia cozinhar. Aproveitando uns bonitos fins de tarde, mal o P. chegava a casa, íamos dar um passeio a pé e acabávamos a comer qualquer coisa na rua. Raramente algo saudável. Que querem que vos faça, há alturas assim! 

Chegámos ao fim de semana e decidimos emendar-nos. Sábado e domingo voltou-me o apetite - que coincidência! Voltei a enfiar-me na cozinhar para experimentar novas receitas, depois de horas a pesquisar na internet. Voltei a encontrar os meus pés, uma expressão que ouvi numa série e que serve de mantra aos actores quando estão a representar: "find your feet". Significa que fiz por relaxar e por encontrar o meu centro, a minha estabilidade e por me concentrar no que é importante. E foi assim que surgiram estes bifes de frango recheados e seguramente muito mais saudáveis do que toda a porcaria que comi - e não comi - na semana anterior.

E com esta receita de frango participo no desafio "A escolha do ingrediente" do blogue Tertúlia da Susy sendo o blogue anfitrião desta edição o Prazeres Saudáveis.

~ Ingredientes~

receita do tapenade de azeitonas retirada do site About.Com

300g de azeitonas pretas e verdes com caroço
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite virgem extra
1 colher de chá de sumo de limão
pimenta moída no momento

3 peitos de frango do campo
sumo de limão
alho desidratado
1 caneca de água a ferver 
uma noz de manteiga com sal
 

Começar por temperar os peitos de frango com o sumo de limão, o moinho Margão para grelhados e o alho desidratado, fazendo um golpe quase até ao fim para depois os rechear. Deixar repousar enquanto se prepara o recheio.
Para a tapenade, descaroçar as azeitonas e juntar os restantes ingredientes no processador de alimentos. Picar apenas o suficiente até unir. Rechear os bifes e fechá-los com palitos. Entretanto começar a fazer o arroz branco, colocando numa panela a água a ferver e depois o arroz. Cozinhar tapado até estar pronto e depois juntar a noz de manteiga. Colocar um fio de azeite numa frigideira, aquecer e fritar os bifes até que estejam dourados.

♥ Lovely Sponsor

Comments

  1. Gostei desta sugestão! Os bifes de frango são muito versáteis e esta ideia é rápida e saborosa. Tudo de bom...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Deve ser realmente bom! Tenho que experimentar esta receita!

    ReplyDelete
  3. Adorei esta receita!

    Têm um aspecto fantástico, gosto bastante de rechear bifes de frango, hei-de fazer esta receita!*

    ReplyDelete
  4. Esse frango tem um aspecto muito saboroso, gostei muito !!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. hum... tem bom aspeto :)

    ReplyDelete
  6. Acho que padeço do mesmo problema... Quando salto rotinas e especialmente quando como comida diferente da minha o apetite vai-se. Nada a fazer! :-)
    Quanto aos bichinhos, sao a prova clara que encontraste os teus pes :-). Bem ao jeito magnifico das coisas boas a que nos habituaste! Adorei a receita.

    ReplyDelete
  7. Devem ter ficado bem saborosos, adorei a ideia.
    Obrigada pela participação, kiss
    Susana

    ReplyDelete
  8. Que excelente participação! Adoro tapenade! E no meio desses bifinhos deve ficar uma delícia. Bem mais saudável que comida de rua :) Mas há dias assim, sim senhora!!! :D
    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Que excelente participação! Adoro tapenade! E no meio desses bifinhos deve ficar uma delícia. Bem mais saudável que comida de rua :) Mas há dias assim, sim senhora!!! :D
    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts