Meatless Monday - Tarte de ratatouille.


♥ Lovely Sponsor


Temo que um dia na blogosfera venha a ser conhecida pela "Maria das Tartes". Podia ser pior, já ouvi gente ser insultada por muito menos e eu até gosto bastante de tartes! Estas já apareceram várias vezes por aqui, são fáceis e práticas de fazer, sem contar com as imensas variações de que podem ser alvo. Doces ou salgadas, com ingredientes frescos ou para aproveitar o conteúdo do frigorífico, já estou como a Ana do Petiscos & Miminhos: não acredito que ainda não estejam convencidos!

~ Ingredientes ~
 
1 beringela grande
1/3 de curgete amarela grande
1/2 cebola
1 dente de alho
1 pimento vermelho pequeno
2 tomates maduros
azeite
1 base de massa folhada de compra
100ml de leite magro
1 ovo L
150g de tofu
Lavar e descascar a beringela em rodelas e deixá-la a escorrer cerca de 30m. Entretanto arranjar os restantes legumes: cortar a cebola em rodelas, picar o alho, refogando-os de seguida numa frigideira. Juntar o ramo de tomilho atado com fio de cozinha e o pimento picado. Adicionar a curgete em rodelas e depois a beringela. Quando estes legumes estiverem meio cozinhados, adicionar o tomate em cubos. Deixar em lume brando semi tapado cerca de 20m. À parte preparar a massa folhada, dispondo-a numa tarteira. Picar com um garfo o fundo. Bater o ovo com o leite e cortar o tofu em fatias finas. Dispôr os legumes cozinhados na tarteira, juntar o leite com o ovo e cobrir com o tofu (eu julgava que o tofu gratinava como o queijo, mas não...). Levar ao fonor a cerca de 180º até que esteja pronto.
 

Comments

  1. Por mim podes ser a rainha das tartes...Ficam todas bem apetitosas e uma delicia sem dúvida!!!
    Esta é uma óptima versão!
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  2. Bem, sempre é melhor do que seres conhecida pela 'Joana das feiras', que é o que a minha família me chama por causa do facto de eu gostar de ir a Feiras Medievais e tudo o que sejam feiras gastronómicas :P

    Eu também adoro tartes salgadas :) Essa ficou com muito bom aspecto ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ReplyDelete
  3. Maria das Tartes, mais uma tarte com um aspecto incrível :)
    beijinhos,
    Ana das quiches

    ReplyDelete
  4. Parece-me perfeita essa tarte
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Eu cá sou maníaca por tartes, por isso venham mais!! Adoro tartes com legumes e esta nao será excepção! Linda!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts