Muffins de queijo magro e chocolate.


♥ Lovely Sponsor


O meu bisavô tinha por hábito lanchar pedaços de queijo Emmental com quadrados de chocolate preto. O meu pai tinha por hábito fazer o mesmo, até que lhe foi diagnosticado diabetes. Eu sei que tenho de me moderar e faço por isso. Porém, não tivesse sido esta pesada "herança", e provavelmente não teriam surgido estes muffins que mais pareciam mini bolos e que eram realmente fofos e deliciosos. E vocês sabem que eu não sou nada parcial nem com queijo, nem com chocolate, não sabem?... ;)


~ Ingredientes ~

receita adaptada do site food.com
 
1 cup (= 250ml) de farinha
1/2 cup de açúcar
2 colheres de chá de fermento químico Vahiné
1 ovo L
3 colheres de sopa de chocolate em pó
3/4 cup de leite magro
1/3 cup de azeite

Misturar os ingredientes secos e reservar. À parte bater o ovo com o leite e o azeite. Fazer um buraco no centro dos ingredientes secos e batê-los até conseguir uma massa uniforme. Juntar o queijo e bater mais um pouco até unir. Levar ao forno pré-aquecido em formas de muffins cerca de 45m a 180º.

 




Comments

  1. Hum...que delícia! Têm muito bom aspecto e devem ser uma maravilha! Gostei...

    ReplyDelete
  2. Nunca misturei queijo com chocolate... Mas parece-me uma boa ideia! ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ReplyDelete
  3. É a primeira vez que oiço tal coisa! :D

    Nunca pensei misturar tais ingredientes, mas deve ser delicioso! ;)

    Estes queques ficaram lindos, e mais saudáveis um pouco! :)*

    ReplyDelete
  4. Ai que bom aspecto, tenho de tentar isso!! A gulodice está a atacar ehehe *

    ReplyDelete
  5. De certeza estão uma delicia.
    A uns tempos atrás num aniversário de um amigo o bolo era de chocolate com queijo e estava uma maravilha.

    Beijinhos e uma boa noite.
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Gostei pôs claro! Queijo e chocolate é sem duvida delicioso, mas havendo ou nao uma pesada herança, é mm importante comer doces com moderação :-(

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts