Sangria de licor de mel.


♥ Lovely Sponsor

Sabem aquelas sangrias que são doces, bebemos um copo, depois outro, a fruta faz-nos crer que estamos a beber apenas um sumo e depois, quando nos levantamos... oooooh diabo! Aí é que são elas!! A sangria é uma bebida "traiçoeira" que por conjugar o sabor doce da fruta com o gelo fresco (então nestas noites de verão, como sabe bem!) nos tolda o discernimento. Falo só por mim ou alguém se quer confessar também? ;)

Ah, já me esquecia. Sua Excelência o meu querido esposo, perguntou se eu lhe iria dar créditos nesta receita quando aqui a publicasse, visto que esteve a cortar a fruta e juntar os ingredientes no jarro. Coitado, nunca teve oportunidade de se ver como autor seja do que for que tenha publicado por aqui (não há receitas para pôr e levantar a mesa, senão nessa categoria ele sairia vencedor... tal como nas categorias "deixar sapatos desarrumados na sala" e "não despejar os cinzeiros" ), por isso para brindar aos longos verões no Algarve na sua adolescência em que fazia panelões de sangria com tudo o que tinha direito, desta vez esta receita vem com a salvaguarda da sua contribuição. 

~ Ingredientes ~

250ml de vinho tinto
250ml de Sprite
1 cálice de vinho do Porto branco
2 cálices de licor de mel Lagar do Mel
sumo de 2 limas
sumo de uma tangerina
6 morangos arranjados e cortados
2 pêssegos arranjados e cortados
gelo 

Juntar todos os ingredientes num jarro, espremendo bem as limas e a tangerina. Mexer bem e servir imediatamente.

 

Comments

  1. E o pessoal que começa a comer a fruta da sangria e dizem "ah e tal, a fruta não embebeda"..., no final da noite não estão no seu melhor estado, principalmente se a sangria for docinha como esta deve ser ;)

    ReplyDelete
  2. que bela ideia este toque de licor de mel, deve ficar bem docinha!

    ReplyDelete
  3. Ai sangria, sangria, tens toda a razão, é mesmo traiçoeira e tenho várias histórias que o podem provar, mas é melhor nem falar disso :P (é que as minhas sangrias da adolescência também eram em panelões!!)

    Tenho de mostrar esta à minha mão (o gene da sangria veio dela), tenho a certeza que vai logo começar a babar :P

    beijinho*

    ReplyDelete
  4. Uma bela sangria :) marido sofre :) Como se deixar os sapatos desarrumados não desse imenso trabalho, pois descalçar sapatos dá muito trabalho :D

    Beijos

    ReplyDelete
  5. Uma sangria deliciosa! Quero um copinho, se faz favor! ;)
    Bjs

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts