Sumo de cenoura, tangerina, hortelã e sementes de chia.


♥ Lovely Sponsor

Se houver visitantes novos a chegar a este blogue, que não o tenham conhecido quando não publicava apenas receitas ou quando os dias estavam mais frescos, devo dizer-vos que não me alimento apenas de comida saudável, saladas e, especialmente, de líquidos. É importante que saibam isso. Que volta e meia me delicio com um pecaminoso Big Mac, que quando estou com a neura faço bolos, mas agora não tenho tempo nem energia e está muito calor para ter o forno ligado comigo à frente dele... Que adoro peixe assado no forno, que ando com desejos de batatas fritas de pacote como nunca se viu e que se os frappuccinos do Starbucks não fossem tão caros, estava lá batida todas as tardes. 

Mas seja porque está calor, porque ando com preguiça de comer, porque não me sobra muito tempo para inventar na cozinha ou porque necessito de compensar os disparates calóricos com comida saudável e que me faz bem, ultimamente tenho dado o que fazer à liquidificadora. Sejam batidos como este de fruta e iogurte ou este outro com leite de soja, sumos como o que vos trago hoje, mas também para picar o gelo para as caipirinhas (muahahah!!!!), a maquineta tem feito horas extra cá por casa e eu tenho-me divertido a descobrir novas combinações de sabores. 

Este sumo preparei-o para o meu jantar num dia em que estava esgotada, depois de vários dias a trabalhar mais do que a conta e de muitas noites em que o calor não me deixou dormir em condições. Repus energias e os nutrientes necessários com dois copos de sumo.


~ Ingredientes ~

2 cenouras partidas em pedaços pequenos
sumo de 4 tangerinas
2 copos de água
gengibre fresco ralado
1 colher de sopa de sementes de chia

Juntar todos os ingredientes na liquidificadora e bater até obter um líquido homogéneo. Adicionar mais água se ficar muito grosso ou gelo se preferir.

 

Comments

  1. Que suminho maravilhoso! :)

    Bebia já um copinho...*

    ReplyDelete
  2. Ainda bem que esclareceste isso do big mac, que eu já estava a ficar preocupada com a tua dieta... :P
    Esse refresco está bem apetitoso!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Adoro chia e coloca-las no suco só o enriquece, muito boa receita !! Um suco bem nutritivo e gostoso, adorei!!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Adorei esse suminho :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/07/4-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ReplyDelete
  5. Que suminho delicioso e mesmo apetecível.
    É uma receita saudável e de certeza deliciosa.
    Repõe as energias num instante
    bjns
    Isabel

    ReplyDelete
  6. Também ando a sumos, cereais e fruta, este calor nem dá vontade de mais nada!!
    Tem um ar delicioso este sumo, belo jantar! :)

    beijinho*

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts