As minhas férias em imagens.


Estou de volta!!!


Desculpem lá esta ausência prolongada, mas precisava de férias desesperadamente. Entretanto voltei no fim de semana passado e ainda mal tive tempo de me ambientar novamente à rotina. Além disso o chefinho entrou a matar, de pés juntos e ainda distribuiu cabeçadas, por isso há toda uma série de assuntos a colocar em ordem até que possa voltar ao normal. Entre elas, encontrar outro emprego para que possa largar este inferno o quanto antes e recuperar alguma paz de espírito. Não precisa de ser aquele dolce fare niente das semanas anteriores, mas alguma estabilidade não me fazia mal. Assim só para variar. 

Deixo-vos aqui as minhas fotografias das férias para meter inveja aos que já foram, para deixar sugestões aos que ainda não fizeram as malas e partiram ou simplesmente para me recordar de como me souberam bem estes dias no Algarve (bom, alguns, outros dias tiveram também a sua dose de dores de cabeça...).


Quase de partida, mas já devidamente artilhada com uma toalha Futah e as minhas alpergatas compradas num lindo mercado interior num palácio do Príncipe Real.

Férias sem livros na praia não são férias. Fui bem preparada, despachei estes três e ainda comprei outros quantos com que me pude deliciar.

Ok, eu explico. Este foi o pão me me venderam na mercearia na rua atrás da minha casa com o alerta "safa-se bem com este ou precisa de dois?"...

Primeiro dia de praia, ainda debaixo do guarda-sol. Parece que tenho os pés gordos ou inchados, mas não se preocupem que sou uma Cinderela tamanho 34. Simplesmente não tenho jeito para tirar fotografias a pés, ao contrário de 99% dos instagramers.

O que eu me ri sozinha com a Caderneta de Cromos do Nuno Markl deitada na praia... Foi como se estivesse a ouvir as Manhãs da Comercial em directo na minha cabeça e a reviver a minha infância, vasculhando recantos da memória bem guardados por sabores e cheiros mais recentes.

O Che já em modo férias.

O Forlán ocupando o sofá da sala, o qual mais parece servir uma família de poltergeists e não uma casa de férias no Algarve.

O Che bem escondido no armário entre as toalhas de praia.

A minha almofada Caia que tanto jeito me deu e o meu chapéu dos Excesso.

Quem não tem Marant, calça com Blanco.

E este foi um bar que encontrámos atrás da Marina de Vilamoura, mesmo em frente a um clube de strip e muito bem frequentado (como podem imaginar)... onde bebíamos caipirinhas a 4€! ;)

Black sushi no Sushi Pearl em Faro. Sem dúvida o melhor e mais variado sushi que já comi.

Mercado local de Vilamoura, muito fraquinho.

Descansando em casa porque não só de praia se fazem as férias de uma pessoa.

"Precisa-se patrão. Falar português."

Restaurante My Thai em Vilamoura. Caro - e fora a sobremesa - nada do outro mundo. Parece ser uma tendência na Marina.

Um dos livros que comprei já no Algarve (FNAC de Albufeira) foi o Correcções de Jonathan Franzen que é absolutamente genial e que já vai a mais de meio. Desculpem lá é o palavrão ali a meio, mas já sabem, estas coisas acontecem.

Último dia de praia... Snif snif...


... e última caipirinha de verão, desta vez no Pataca's.

If you're going to San Francisco...

À chegada, um gato extremamente mimado...

... e outro que até ressonava no sofá deitado em cima da almofada...

... e mais outro que adormeceu assim.

Comments

  1. Bem vinda de volta!!!

    Os teus gatos são um espectáculo, as férias parecem ter sido boas e as alpercatas são bem giras!

    Já o regresso ao trabalho... Parece que não está a correr lá muito bem, não é? Vou ficar a torcer para que consigas arranjar outro, minha querida :)

    Bjs!!

    ReplyDelete
  2. Bem vinda de volta querida... é mesmo difícil voltar à rotina depois de uns dias tão bons!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. bom regresso! as tuas fotos fazem um bocadinho de inveja a quem ainda não foi de férias, tipo eu ;)
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Que férias com bom aspecto!
    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Sê bem vinda! Pelo que parece aproveitaste ´muito bem as férias!!!

    ReplyDelete
  6. Que belas férias :)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Seja bem-vinda de volta !! Tirar férias é sempre tão bom né, pena que acabam, mas logo logo tem mais!!
    E que belos gatos !!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Devem ter sido umas férias muito boas! Bom regresso!
    Bjs

    ReplyDelete
  9. Aaahhh férias! Onde as minhas já vão... snifff :)) wb

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts