Batido de morango, leite de soja, sementes de chia e mel de urze.


- Ah e tal deixa lá os sumos e os batidos!
- Praticamente não são receitas!
- Isso nem sequer se trinca, bebe-se!
- E qual é a dificuldade em fazer um sumeco?!

A sério, vozes malvadas na minha cabeça, calem-se. Eu não quero saber o que acham de eu andar a publicar demasiados sumos e batidos por aqui. Temos pena, mas não só é o que me sabe bem nesta altura, como tenho finalmente uma liquidificadora que funciona e que me permite beber o lanche mal chego a casa, esganada de fome. Além disso, com a fruta a amadurecer rapidamente e as recém descobertas sementes de chia, não há nada mais saudável.  

~ Ingredientes ~

tempo de preparação: 10 minutos
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: leite de soja

250ml de leite de soja
6 morangos
uma colher de sobremesa de sementes de chia
1 colher de café de mel de urze Lagar do Mel 

Na liquidificadora bater todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea. Beber de seguida.


 ♥ Lovely Sponsor

Comments

  1. Por cá os batidos são muitas vezes o lanche. São deliciosos e óptimos para gastar a fruta madura de mais.
    Esse teu batido deve ser delicioso!

    beijinhos :)

    ReplyDelete
  2. Mas que belo batido linda!!!! Essas vozinhas não percebem nada, manda lá os batidos que eu gosto...
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  3. Olha, cá por mim, podes continuar com as receitas de batidos! São sempre sugestões tão saborosas e saudáveis. Não me tinha lembrado de pôr chia nos batidos, por exemplo... ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Que belo batido!
    Beijinhos!
    (passatempo a decorrer no meu blogue: http://sudelicia.blogspot.pt/2013/08/um-bolinho-um-video-e-um-presente-para.html)

    ReplyDelete
  5. Eu adoro batidos e smoothies :) Nunca são demais.
    Por mim podes continuar, nestes dias quantes sabem bem!
    Adoro com morangos e sementes de chia.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  6. Eu adorei o batido, podes continuar com as receitas :)
    Bjns
    Isabel

    ReplyDelete
  7. Adoro batidos (e já não sou criança... acho eu).
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/09/Galette-de-Maca.html

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts