Curiosa esta internet.


Nunca pensei que um blogue pequenito e cuja mais elevada pretensão sempre tenha sido reflectir a pessoa que sou, viesse a inspirar tantos outros "espaços pessoais". Ele é textos. Ele é imagens. Ele é receitas. Ele é pintar as letras da mesma cor que eu, algo que só aconteceu uma vez neste blogue e que torna a identificação dos transgressores (ou deverei dizer transgressoras?) bastante facilitada. Ele é um rol de "inspirações" e prevaricações que me deixam com mixed feelings. Não sei se devo sentir-me incomodada por tanta apropriação indevida (eh pá, não peço que me paguem um jantar, basta um cafezinho!) ou se devo ter pena de quem não encontra nada de interessante sobre o que escrever e fotograr na sua triste vida que se entretém a utilizar o meu trabalho como se fosse o seu. E depois fazem-se de parvas "Quem?! Eu?!.... A receita estava há anos na minha família, o texto fui eu que o copi... perdão, escrevi sozinha nas teclas cá de casa!" 

Blogues grandes com comportamentos pequeninos. Blogues pequeninos armados em grandes. Nestas redes apanha-se de tudo.

Fico feliz que por cá passem, a sério que fico. Aumentam as estatísticas e o caraças. E às vezes até o ego de quem se sabe tão amada - creio ser este o adjectivo certo, caso contrário ninguém se daria ao trabalho de copiar o meu trabalho com tanta generosidade. Lá está, mixed feelings. Um total desconhecimento do conceito de plágio aliado a uma incapacidade atroz de usar aspas. É caso para me fazer crescer as lágrimas nos olhos face a tanto talento desperdiçado.

Porém não consigo deixar de olhar para estes tristes exemplos com a mesma expressão estampada no rosto com que olho para as betas de 14 anos que se passeiam pela noite algarvia de copo numa mão e cigarro na outra. Calções curtíssimos e pernas desnudas de quem se expõe em demasia porque, no fundo, sabem que nada se encontra lá dentro.

Simples manobras de distracção de quem ainda tem muito o que crescer.

Comments

  1. Ninguém copia o que é mau, por isso acho que até é um elogio :P Antigamente chateava-me com isso, hoje em dia levo isso como um elogio. O meu blog não é nenhuma obra cientifica, é apenas um espaço sobre banalidades da minha vida, por isso tento não levar a peito e até fico com pena quando as pessoas não têm vida própria para falar :(

    Bjokas.

    ReplyDelete
  2. Cada vez vivemos mais de aparências e futilidades mas não ligues a essas pessoas frustradas e pobres de espirito e continua assim que eu adoro.
    Kiss, Susana

    ReplyDelete
  3. Há gente para tudo! Mas há aqueles que têm vidas tão pequeninas, tão sem sentido que têm que copiar textos, imagens e fotos dos outros... Deixa lá, são pequeninos :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. Maria, percebo que te sintas assim, mas tenta ignorar! ou então começa a denunciar os blogs!
    Ia sugerir que colocasses os links dos blogs! Mas isso ia fazer com que esses blogs tivessem mais visualizações, coisa que não merecem.
    O melhor que tens a fazer é ignorar.

    Beijinho

    ReplyDelete
  5. Pois é ... Infelizmente cada vez se vê mais ... É muito triste ! Mas é como dizes : são pessozinhas que ainda têm muito que crescer !
    Beijocas doces

    ReplyDelete
  6. Quando abri o blog, prometi a mim mesma que ia tentar não incomodar com este tipo de coisas... ainda não me aconteceu (que eu tenha dado conta, pelo menos), mas, a julgar pela minha reação quando leio os desabafos a quem vai acontecendo, duvido que consiga manter a minha promessa! Enfim... é tentar, pelo menos, que quem tem essas atitutes não merece que se perca tempo com elas!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Deves mesmo estar com mixed feelings. O mínimo que essas pessoas podiam fazer, era mencionar o teu blog. Mas enfim, neste mundo há muitas pessoas com falta de formação, educação e boas maneiras, e principalmente falta de imaginação e com uma vida pequenina, daí terem de utilizar a vida dos outros. Deixa para lá, como diz uma amiga brasileira. E como eu costumo dizer, o que vem de baixo, nunca nos atinge. Continua a fazer crescer o teu blog, o objectivo principal do mesmo é dar-te gozo a fazê-lo, certo? O resto é conversa :)

    ReplyDelete
  8. Até apetece dizer:" F#%&, get a life!", mas enfim...
    O que é certo é que essas pessoas têm pouco poder cerebral e a capacidade de criação está morta, por isso não hão de ter grande sucesso na vida!
    Louvado sejam pessoas como tu que ainda têm o poder de escrever, criar e serem simplesmente únicas e de darem prazer a outros com a sua originalidade!
    Bjokas
    Rita

    ReplyDelete
  9. Caramba, há mesmo pessoas dessas? :S arghhh

    ReplyDelete
  10. Olá Limited Edition!

    É a minha primeira visita ao teu blogue e, como blogger novata que sou, confesso que fiquei um bocado assustada com este post. Nos blogues que tenho visitado, vejo com frequência referências a outros blogues, até indicados com uma certa deferência: "foi no blogue da querida X que vi a receita", "adaptei a partir da receita deliciosa da Y", etc.
    Tenho visto muitos blogues com um layout semelhante, mas como os modelitos da blogger são limitados, na verdade ninguém copia ninguém. Eu, por mim, prefiro distinguir-me nem que seja por uma cor de letra diferente, se não, não tem piada...
    O que me irrita mesmo (das coisas de que já me apercebi), é que haja blogues de sucesso a usar exclusivamente imagens de outros, sem qualquer referência à fonte, que dizem apenas que se alguém se sentir incomodado, que avise.
    Bom, e espero que nunca me calhe a sorte de ser incomodada!;)
    Quanto a ti, deves sentir-te orgulhosa, porque se copiaram, é porque tens um blogue bonito e não conseguiram fazer melhor. :)

    Beijinhos,
    Olivia

    ReplyDelete
  11. Pois é... Por certo leste o que me aconteceu no final do mês... Imagina a minha cara quando abri uma revista das bancas e vi as minhas receitas escarrapachadas na revista! Que custava 2,75€! Alguem vende a minha custa, sem a minha autorização! Enfim... Se te percebo e sem duvida que subscrevo as tuas palavras. So achoque nestas coisas o mínimo que podemos fazer é envergonhar essa gente e expo-las. A serio!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts