Overnight Oats.


À medida que vou tendo o meu Bloglovin cheio de receitas por ver e me sobra cada vez menos tempo, começo a detectar mais rapidamente aquelas que realmente me interessam. Não perco tempo a ler longos posts que não me dizem nada ou a abrir blogues que já não me atraem ou cujas receitas não seria capaz de replicar por aqui. Depois há os outros. Aqueles onde encontro sempre um petisco a experimentar, uma cozinha que todos os dias adoro conhecer um pouco melhor. É o caso do Ponto de Rebuçado da Maria João, que conheci por ocasião do passatempo Santa Gula já que ela foi uma das justas vencedoras. Já tinha ouvido falar das overnight oats, as papas de aveia que ficam no frigorífico durante a noite e que podem sofrer as mais variadas interpretações. No entanto, nunca tinha pesquisado este tema a fundo até ver a versão da Maria João aqui. Posso dizer que não há dia em que não me lembre desta cozinheira de mão cheia, já que os meus pequenos almoços actualmente não escapam muito destas fantásticas papas de aveia. Muda-se o leite, os frutos secos ou o recheio; adoçam-se com mel ou uma pitada de canela; aquecem-se de manhã ou comem-se frescas acabada de sair de 8h no frigorífico. As combinações são ilimitadas e a verdade é que eu não me canso destas overnight oats.

~ Ingredientes ~
leite de soja (o suficiente para cobrir e sobrar um pouco)
2 colheres de sopa de aveia
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de chá de sementes de chia
1 colher de chá de mel de urze Lagar do Mel

Juntar todos os ingredientes num tupperware e tapar. Deixar no frigorífico durante a noite. De manhã comer frio ou aquecido. As combinações são ilimitadas!



♥ Lovely Sponsor


Comments

  1. Oh querida... muito obrigada pelos elogios, fiquei até emocionada! :)
    Esta aveia é mesmo deliciosa e tão, tão versátil e prática! A tua está com ótimo aspeto!
    Beijo grande!

    ReplyDelete
  2. A começar bem o dia né????Rico pequeno almoço amiga!

    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  3. Eu adoro aveia cozida, crua sou incapaz de comer. Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Olá,
    Tb ando com vontade de experimentar!
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ReplyDelete
  5. Pedimos desculpa mas é apenas para divulgar. Um casal, a crise, poupanças e histórias de quem vive a crise como muitos outros, mas onde a poupança é o melhor remédio. Pode passar a mensagem…? Obrigado!

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Também gosto imenso da Maria João: genuína em tudo o que faz e divulga.Este conceito de overnight oats é muito bom, sem dúvida. Já não há desculpas para não se saborear um saudável pequeno-almoço. Falta de tempo deixou de ser argumento. Um abraço aqui do meio do mar.
    Patrícia

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts