Tosta de queijo curado, tomate e manjericão.


E depois há aqueles dias em que tudo corre mal. Todos temos dias desses, não é isso que me faz sentir especial ou a maior vítima. O que me preocupa é a cadência dos mesmos e a sua quantidade. Por outras palavras: que todos os dias sejam sempre a mesma porcaria.

Para aqueles que acham que este é um blogue de culinária ou que eu apresento cartões de visita com a designação "blogger de culinária", acho que estas frases iniciais podem tê-los 1) assustado; 2) surpreendido; ou 3) pensado que estavam enganados e seguido para a receita do blogue seguinte. A quem defraudei as expectativas, peço desculpa. Isto não é um blogue de culinária. Isto é um escape que encontrei na vida, onde as receitas se entrelaçam com a realidade como a vivo e interpreto, onde posso apresentar uma fatia de mim que corresponde a algo que muita gente nem sequer conhece. Se este blogue nasceu com base na necessidade de ter uma voz, cedo se tornou um repositório das minhas criações culinárias, sem que esteja necessariamente preso a esta dinâmica.

Por isso há dias de péssimos. Em que questiono as minhas escolhas e opções. Em que questiono o meu apelido. Em que me arrependo de todos os passos que dei até chegar aqui. Nesses dias perco o apetite. Para que isto aconteça tenho de estar realmente melindrada, devo dizer-vos. Foi o que aconteceu hoje e que me motivou a escrever aqui, a procurar um escape para as frustrações, faltas de educação diárias e a minha paciência cada vez mais ténue. Para tudo. Por isso cheguei a casa e, depois de ter chorado tudo a que tinha direito, deu-me a fome. Aqueci a tostadeira e consolei-me com esta tosta. Não quero saber do colesterol, das calorias nem do resto do mundo. Nem sequer vou dar ouvidos ao meu perfeccionismo que me alerta insistentemente para o número de migalhas existentes no prato, para o pão meio esturricado ou para a fotografia imperfeita. Deixem-me só desfrutar da tosta. 

~ Ingrediente ~

2 fatias de pão de brioche 
1/2 tomate chucha
pimenta em grão moída na altura


Aquecer a tostadeira. Lavar o tomate, cortá-lo em fatias. Cortar o queijo, bem como o pão. Preparar as tostas com o tomate, o queijo e o manjericão, temperando com pimenta (o queijo já é salgado, pelo que dispensa a adicção de sal). Deixar a tosta na tostadeira até que esteja pronta e servir de imediato.

♥ Lovely Sponsor

Comments

  1. Há mesmo alturas assim, uma série de dias maus ou de acontecimentos que estragam os dias... e a nossa resistência que não é infinita, precisa de umas tostas calóricas a seguir a uma descarga de choro para recuperar.
    Força! ;)

    ReplyDelete
  2. Há dias assim... quem não os tem?
    E só uma tostinha dessas poderá ajudar :)

    Adorei o blog :)

    ReplyDelete
  3. Quem é que não tem dias assim? Quando estou com a neuro é de fugir.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts