Vinagre aromatizado.


Antes de ir de férias andei atarefada a tentar não deixar estragar as ervas aromáticas que a Aromáticas Vivas tão gentilmente me enviou. Já sabia que duas semanas de ausência levariam a que perdesse o meu canteiro de sabores ao qual recorro sempre que quero enriquecer as minhas receitas, por isso tornei-me previdente e acautelei-me aromatizando compotas, vinagres, azeites, manteiga e sal. As minhas experiências poderão vê-las por aqui nos próximos dias e posso garantir-vos que soube mesmo bem voltar de férias e ter à minha espera estes petiscos. Tal como a formiga que armazena para o inverno no verão, este ano não serei apanhada desprevenida!...

~ Ingredientes ~

receita adaptada do Petit Chef

tempo de preparação: 30 minutos
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: não
ingrediente principal: vinagre

versão 1

1/5 litro de vinagre de vinho branco
2 dentes de alho
1 colher de chá de sementes de mostarda
1 colher de chá de pimenta em grão

versão 2

1/5 litro de vinagre de vinho branco
2 colheres de chá de sementes de coentros

Esterilizar dois frascos deixando-os em água a ferver cerca de 10m. Juntar os ingredientes em cada um dos frascos e deixá-los repousar num local abrigado da luz cerca de 2 semanas para que adquiram os sabores e aromas das ervas até utilizar. Este vinagre fica delicioso para temperar saladas.


♥ Lovely Sponsor


Comments

  1. Uma bela ideia para aproveitar as ervas :)
    Beijinhos e um bom dia :)

    ReplyDelete
  2. Olha que boa ideia! E devem ter ficado uma maravilha :)

    Bjs!

    ReplyDelete
  3. Um belo uso para as ervas sim senhora formiguinha!
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  4. Devem ficar maravilhosos para as saladas... :)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Adorei a versão 1, yuumii!!!

    Ah e já agora, parabéns pelo aniversário do blog! E gosto muito das pequeninas mudanças ;)

    ReplyDelete
  6. Que bela sugestão!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Uma ótima sugestão para ofertas de natal (sim, já estou nessa fase)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/09/Galette-de-Maca.html

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts