Azeite aromatizado.


Cada um de nós tem uma motivação. Algo que nos faz querer chegar mais longe, suar um pouco mais, resistir para além do que acreditávamos ser o limite das nossas forças. Todos os dias me esforço tenho de superar os meus medos, as minhas ansiedades, as minhas limitações que eu própria - não sabendo como - criei. Todos os dias são uma batalha. Todas as pequenas conquistas me inspiram e, simultaneamente, me derrotam. Um blogue que começou por ser um escape, uma maneira de me manter lúcida, de me agarrar ao presente e de dar sentido ao passado, tornou-se numa maneira de me recriar. De me tornar naquela pessoa que, ao mesmo tempo que escreve sobre o que a inquieta, debita receitas como se não houvesse amanhã. Mas todos os dias me reinvento. Todos os dias tento aproximar-me da pessoa que gostaria de vir a ser. Daquela pessoa que delineei para mim, não inconsciente do que esperavam que lhes entregasse, e sempre consciente do que a impede de lá chegar. Demasiado consciente, na pele, no espírito, na psicossomática que os une. Um dia, espero, vir a libertar-me destas amarras. Com os trinta, espero vir a alcançar aquela paz de espírito que os mais velhos alcançaram e já deixaram para trás. E um dia quero voltar a estas linhas e não me reconhecer. Espero estar para lá destas inquietações, a navegar na utopia de uma família ideal que seja a minha e que não me fuja por entre os dedos. Um dia serei aquela pessoa que esbocei, num rascunho, para mim. Nem que tenha de reescrevê-lo várias vezes. Serei como o azeite, base da nossa alimentação e presente em praticamente todas as receitas. O ingrediente, uma gordura, que faz mais bem do que mal. 

~ Ingredientes ~
 
versão 1

350ml de azeite virgem extra
2 dentes de alho
1 colher de chá de pimenta em grão
3 folhas de louro

versão2

350ml de azeite virgem extra
2 dentes de alho
2 malaguetas

tempo de preparação: 20m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: azeite

tempo de preparação: 10 minutos
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: azeite

As minhas inspirações para criar este azeite:

Emoção às colheradas
Cybercook
Receitas Supermercado Apolónia
Petit Chef

Misturar todos os ingredientes e deixar repousar num recipiente fechado e abrigado da luz pelo menos quinze dias. Este azeite tem um prazo de validade curto, devendo ser utilizado no máximo até 2-3 meses e mantendo sempre os ingredientes imersos no azeite que sobra.



♥ Lovely Sponsor





Comments

  1. Belo azeite... ;) Os pratos que dai virão só podem ficar deliciosos!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Gosto tanto de azeite aromatizado e assim, feito em casa com os ingredientes que a nossa imaginação impõe,ainda fica melhor.
    Bjn
    Márcia

    ReplyDelete
  3. Deve ficar mt saboroso
    Beijinho

    ReplyDelete
  4. Aos quarenta e tal alcançarás essa paz. Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Das coisas que mais me acontece é ler algo que escrevi há algum tempo e não me reconhecer :) Parece que me reinvento demasiado rápido! ;)
    Boa sugestão
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Olá :)
    Gostei muito de te ler!
    É verdade, todos os dias tentamos melhorar, todos os dias aprendemos, todos os dias tentamos superar medos e ansiedades, todos os dias estamos mais perto daquilo que nos queremos tornar e algum dia alcançaremos a paz ou não... a isso chama-se viver.

    Fico muito feliz por o meu blogue ter sido uma das tuas inspirações para criares estes magníficos frasquinhos de azeite aromatizado :)
    De facto, é um ingrediente muito importante na nossa cozinha e se o aromatizarmos em casa, ficará mais a nosso gosto e de excelente qualidade.
    Obrigada pelo voto de confiança.
    Bjns
    Isabel

    ReplyDelete
  7. E é tão bom sermos melhores a cada dia que passa.
    P.S.: Ainda não agradeci o teu comentário mas só porque não sabia bem como fazê-lo sem que parecesse um simples "obrigada, ainda bem que há quem goste". No caso, esse alguém é alguém que eu admiro e que também gosto de visitar, pelo que me senti mais do que agradecida, lisonjeada! :)*

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts