Bolo Zebra Atropelada.


Desenganem-se que não atropelei zebra nenhuma. Adoro animais, sou aquela que se desvia dos pombos lisboetas quando conduz o seu ansioso veículo pelas ruas da capital. Também sou aquela que há dias atrás ia trazendo um desses pássaros para casa quando se cruzou com um, moribundo, nas Portas de Santo Antão. Contive-me a tempo. Dói-me na pele o sofrimento animal e não encontro explicação para isso. Talvez porque em miúda o meu melhor amigo era um cão Serra da Estrela que me adorava acima de tudo. Tanto gostava de mim que me marcou para sempre a perna com uma cicatriz quando me apanhou com outro cão ao colo. Talvez porque o mais próximo que alguma vez terei do que muitos entendem como filhos são os meus gatos Che e Forlán, aqueles que me respondem a miar quando lhes pergunto se tiveram saudades de mim - a "mãezinha" - durante o dia. Por isso, não, não atropelei uma zebra - o verdadeiro mistério seria conseguir fazê-lo em Lisboa, a não ser que conduzisse jaula adentro por Sete Rios -, mas tentei, isso sim, fazer um bolo zebra cujo resultado final não era o que o Pinterest me queria impingir. Tentei fazer um bolo zebra e o melhor que consegui, foi este com ar de zebra atropelada.

~ Ingredientes ~

receita adaptada do site da Martha Stewart

1 cup (250ml) de Becel líquida
2 cups de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento químico Vahiné
1 cup de açúcar amarelo
4 ovos L
2 colheres de chá de aroma de baunilha
1/2 colher de chá sal marinho Necton
 4 colheres de chá de cacau em pó

tempo de preparação: 30m
dificuldade: **
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: baunilha

Misturar a Becel com o açúcar. Adicionar um ovo de cada vez, batendo sempre. Adicionar o sal e a farinha com o fermento. Separar a massa em quantidades iguais. Numa adicionar a baunilha e na outra o cacau. Aquecer o forno a 180º. Na forma do bolo colocar 1/4 cup da mistura de baunilha. No centro colocar a mistura com cacau. Seguidamente colocar no centro a massa com baunilha e repetir este processo até terminar. Levar ao forno cerca de uma hora.

♥ Lovely Sponsor

Comments

  1. Adooooorei o texto e a zebra que acabou por sair atropelada. De facto o carinho que os animais nos dão não tem preço. Já tive três cães. Agora tenho só o Max de raça canina. Um morrer com 15 dias e o outro desapareceu passado um ano de estar cá em casa. Moram cá também duas tartarugas que quando nos veem passar pelo aquário seguem a nossa presença até lhes fazermos festinhas e lhes darmos alguns camarões. Há três meses, chegou o mais recente habitante: uma porca-da-índia que é muito calminha e fofinha.E estamos à espera de um filhote de Pastor Alemão que ainda só tem um mês, portanto, só com dois meses virá para cá.
    Enfim, já te macei bastante com os nossos animais. Acho que agora merecia uma fatia do teu bolo.
    Beijos grandes.
    Patrícia

    ReplyDelete
  2. De facto, parecia mais zebra em cru... hehe Mas depois de cozido ficou com um aspecto delicioso, não interessa se é zebra ou zebra atropelada.
    Também cresci com um Serra da Estrela, que devia gostar tanto de mim, que um dia me mordeu a mão (sem deixar marca), quando tentei fazê-lo levantar-se de um canteiro de flores com um pauzinho (com muito jeitinho)...:)

    Beijinhos,
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Qual zebra qual quê????Está bem giro!!!!E se o efeito não ficou 100% o sabor devia ser do melhor por isso esquece isso e bora comer uma fatia!!!
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  4. Olha, eu também não consegui o efeito perfeito que se vê em fotografias por aí! Não me lembrei de lhe chamar atropelado! ;) Mas o sabor é que conta!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Ficou com um aspecto delicioso! Vou levar um pedaço! http://flordobrownie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. As fotos do pinterest às vezes parecem-me demasiado perfeitas para a realidade, eu acho que ficou um efeito bem giro, vou guardar a dica para experimentar!!

    O sofrimento animal é algo com que também não lido bem e às vezes até tento desligar porque nem tenho como ajudar. Daí o meu sonho da casa com um terreno gigante. Quando a tiver tenho a certeza que vou fazer muitos animais felizes! :)

    ReplyDelete
  7. Mas olha que para uma zebra atropelada ficou com muito bom aspecto! Eu acho que ficou lindo e com ar mega saboroso. Queres que te diga uma coisa, aqui que ninguém nos ouve... eu acho que tu és demasiadamente exigente contigo própria, em tudo! E não deves, porque mesmo que faças as coisas de olhos fechados e com uma perna às costas, fica sempre bem feito, tens um bom coração, e uma boa cabeça, és uma pessoa óptima, por isso, descontrai, não sejas tão exigente contigo própria, e vais ver que vais ser ainda mais feliz. E por falar em gostar de animais, eu tenho exactamente as mesmas reacções que tu tens, também me desvio dos pombos na estrada, e nem moscas eu consigo matar, e percebo essa faceta de ter comportamentos de mãe com os teus gatos, acho que no fundo é o mesmo sentimento, porque esta dor de perda em relação à morte da minha cadela é o mais parecido que se pode ter com a perda de um filho, de um ente querido. Há pessoas que podem pensar que eu estou louca, mas é para o lado que eu durmo melhor.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts