Hamburguer gourmet.


Eu gostaria de dizer que o melhor hamburguer gourmet que comi é inteiramente da minha responsabilidade. Mas não. Este hamburguer estava excepcional, mas obrigou-me a dar não sei quantas voltinhas para encontrar os ingredientes perfeitos. Aí é que está o segredo: encontrar ingredientes de qualidade. Eu só tive de confeccioná-los não alterando muito a sua integridade. Um equilíbrio delicado que valeu a pena e no qual eu interferi muito pouco. Quais Honoratos quais quê...

~ Ingredientes ~

pão lêvedo (comprei na nova padaria O Pão Nosso, cujos preços são proibitivos e cuja qualidade não acompanha)
hamburguer de vaca (comprei no Brio)
flor de sal Necton
alface do cabaz Prove
tomate do cabaz Prove
cogumelos Paris biológicos (também do Brio)
1 dente de alho
um fio de azeite

tempo de preparação: 30m
dificuldade: *
vegetariana: não
para crianças: sim
ingrediente principal: carne de vaca

Lavar muito bem os legumes. Laminar os cogumelos e salteá-los num fio de azeite com um dente de alho. Salpicá-los com coentros picados. Grelhar o hamburguer e depois temperá-lo com uma pitada de flor de sal. Abrir o pão lêvedo e recheá-lo com a alface, tomate, o hamburguer, uma fatia de queijo Cávado para derreter por cima da carne e, por cima, terminar com os cogumelos salteados. A sandes não vai fechar e será difícil de trincar toda de uma vez, mas não faz mal porque valerá bem a pena as sucessivas tentativas... ;)





♥ Lovely Sponsor

Comments

  1. Que hamburguer maravilhoso.... adorei o aspecto.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Oh, eu não como carne!! ;)
    Experimenta o pão da Quinoa, vendem no Brio, é bem bom. Eu costumo comprar o pão de mafra, a broa de milho e uns pães individuais que também dá para servir hambúrguer, fica óptimo.

    ReplyDelete
  3. Aposto que eu ia conseguir trincar! Esse hambúrguer deixou-me com uma fome "daquelas"! Quero ver como é que a salada que trago na lancheira hoje vai resolver isto, ehehehehe!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Que delícia de apresentação e sabor.
    Adoro hamburgueres em pão rústico e com carácter!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ReplyDelete
  5. Dispenso os cogumelos mas, de resto, o hamburguer tem um ar delicioso.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    ReplyDelete
  6. Tu poe gourmet nisto!! Que aspeto pecaminoso!!
    O problema de ver estas coisas a estas horas, é que me dá vontade de correr pra cozinha!
    E eu no trabalho!!!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Mena.

    ReplyDelete
  7. Que belo aspecto!! Huummm... Já fiquei com fome :P
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Huuuum, este hambúrguer devia estar uma verdadeira delícia!! Está com um aspecto tão bom que até me deu fome :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  9. Bom dia , já acordando com fome vendo
    esse lanche hummm tão bonito e delicioso
    gostei da receita bem criativa e gostosa
    Agradeço sua visita volte sempre!!

    Tenha um bom final de semana
    Bjussss

    Abraços com carinho

    └──●► ¸.·*Rita!!

    ReplyDelete
  10. UAU! E concordo,também fui uma vez ao Pão Nosso e achei caríssimo para qualidade muito fraca...

    ReplyDelete
  11. Oh Maria,
    Eu tb comia esse hamburguer goumet, que deve ter ficado uma delicia.
    Kiss, Susana

    ReplyDelete
  12. Uauu! está incrível, muito apetitoso :D
    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts