Kale smoothie.


Pensava que não conseguia traduzir "kale". O google chamava-lhe couve, mas nunca me tinha deparado com tal espécime. E couves há muitas! Até que me surpreenderam no dia da recolha do cabaz Prove. Pedi que me substituíssem as batatas e a produtora perguntou-me se queria "kale". Sim, claro que quero - mostre-me lá do que se trata! E trouxe-me uma couve, cuja tradução não se encontrava presente, e que me satisfez a curiosidade e me ajudou a preparar este smoothie ideal para quem faz exercício físico e cujas atléticas treinadoras do Tone it up! apontam como sendo um dos ingredientes mais saudáveis que podemos ingerir. Rica em anti-oxidantes, vitaminas C e K, bem como beta-caroteno, kale é um dos alimentos mais indicados a ingerir por quem treina para desintoxicar, revitalizar e recuperar o organismo.

Ah, e uma óptima sexta-feira 13!!! ;)


~ Ingredientes ~

receita adaptada do site Tone it up!

250ml de água de côco
4 cubos de gelo
4 folhas de kale sem caule
2 figos

tempo de preparação: 10 minutos
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: kale  

Na liquidificadora misturar todos os ingredientes. Servir imediatamente.






Comments

  1. Ui, a Kale anda nas bocas do mundo, de repente toda a gente se lembrou que esta couve, que coitadita, viveu no anonimato estes anos todos, é óptima para a saúde. Ainde eu era bebé, já comia sopa de Kale, e nunca me queixei :)
    Mas diz-me lá, em smoothie também fica bom?? Este ficou com bom aspecto ;)

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  2. Ficou com bom aspeto, mas eu fico sempre desconfiada destes batidos muito verdes... Conta lá como é de sabor! Não fica a saber muito a "erva"? :/
    Beijinhos

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