Macarrão com peru e cogumelos no forno.


Da mente brilhante que nos trouxe "somos uma dupla fantástica: tu cozinhas, eu como" chega-nos mais um pedido de créditos na receita diária publicada neste blogue. Falo, pois claro, do P., o meu marido. É verdade - não sei se já disse aqui, se sim peço desculpa por me estar a tornar repetitiva - mas P. é a primeira letra do nome que carinhosamente lhe chamo; não é a primeira letra do nome dele. É que sei que há pessoas que nos conhecem e lêem o blogue e não quero que pensem que levo uma vida dupla. Já não basta assinar o blogue com o meu primeiro nome e último apelido, uma identidade inédita para a maior parte das pessoas que me conhecem pessoalmente, mas com a qual me sinto bastante confortável e que é também popular entre as assistentes de bordo de companhias aéreas que mais do que uma vez tiveram de me alertar que estava atrasada para apanhar o avião: "Passenger Tecséra! Last call for passenger M. Tecséra!"

Bom, mas dizia eu - estou mesmo a ficar velha: além de repetitiva, perco-me nas conversas e ponho-me a divagar... - que o P. pediu novamente para ser mencionado na receita. Basicamente o contributo dele foi este: "podes fazer a massa no forno que a Isabel faz em casa dos meus pais?". E acabou. Eu descongelei os bifes de peru, temperei-os, cozi a massa, preparei o refogado, ralei o queijo e enfiei o pirex no forno. Ah, sim. Ele pôs a mesa. E comeu.

~ Ingredientes ~

um fio de azeite
1/2 cebola média
2 dentes de alho
2 folhas de louro
3 bifes de peru cortados em fatias
sal marinho Necton
100g de macarrão
1 lata grande de cogumelos laminados
1 embalagem de natas de soja
4 colheres de sopa de polpa de tomate
vinho branco qb
queijo da ilha ralado qb

tempo de preparação: 60 minutos
dificuldade: *
vegetariana: não
para crianças: sim
ingrediente principal: macarrão

Temperar os bifes de peru com a pimenta para aves e uma pitada de sal. Refogar o alho e a cebola no azeite com o louro. Juntar os bifes cortados e os cogumelos (li algures que uma maneira de diminuir a quantidade de sal nos cogumelos, feijão, grão... envolve passá-los por água antes de os cozinhar pelo que é o tratamento que actualmente dou sempre a estes alimentos depois de os retirar de latas e frascos) e cozinhar cerca de 20m em lume brando. Adicionar a polpa de tomate e refrescar com um pouco de vinho branco. Cozer o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Ligar o forno nos 180º na função grill. Misturar a massa cozida com os bifes de peru e envolver nas natas. Polvilhar com o

Um dia vou lembrar-me de limpar o pirex antes de o levar ao forno para conseguir uma fotografia bonita e asseada. ..
♥ Lovely Sponsor

Comments

  1. Lol
    É muito prestável esse teu marido ;)
    E já agora, depois de jantar, bem que podia lavar a loiça. à mão, claro, não há cá máquinas de lavar loiça para ninguém! Era o que faltava!
    Vou experimentar fazer este macarrão mas versão peixe, deve ficar igualmente bom :)

    ReplyDelete
  2. Adoro estes pratos de massa gratinada... Quanto ao P: Ele até tem razão em reivindicar a autoria... se acreditares naquela máxima de que cozinhar (ou será outra coisa, mas agora o que interessa é cozinhar) é 80% inspiração e 20% trabalho! :D
    Já me ri com este teu post!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts