Sopa de feijão verde.


Sabem aquela pessoa que responde sempre aos comentários sobre o tempo com uma má notícia? Ora bem, essa pessoa sou eu. Vou ilustrar a coisa.

Exemplo 1:

Fulano de Tal - Fogo, está imenso calor! Só espero que no fim de semana se mantenha assim para poder ir à praia.

Eu - Amanhã volta a chuva.

Exemplo 2:

Sicrano - Estão mesmo a fazer falta uns dias de chuva para arrefecer!

Eu - A temperatura vai manter-se nos 35º durante mais uma semana.

E assim por diante. Até há quem me ligue com questões metereológicas para planear os seus dias. Juro. Em vez de ir ver à net. True story. 

Foi graças à aplicação no meu telemóvel que me prevê o tempo - não, não sou daquelas que tem dores na perna esquerda que indicam a presença eminente de granizo ou picadas no joelho direito anunciando tempestade - que descobri que a temperatura vai baixar estes dias. Foi por isso que me preveni e fiz sopa no fim de semana quando andavam todos a comprar alface e tomate para a salada. E pessoas que vão de férias em Setembro, já que eu não: temos pena.


~ Ingredientes ~

1 cebola grande
2 dentes de alho
azeite
2 cenouras grandes
150g de curgete amarela
150g de curgete verde
70g de feijão verde cortado

tempo de preparação: 60 minutos
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: feijão verde 

Lavar e cortar todos os legumes. Refogar a cebola e o alho no azeite e juntar as cenouras e as curgetes. Deixar apurar cerca de 10m em lume brando. Juntar água a ferver suficiente para cobrir os legumes. Cozer em lume baixinho e com a panela tapada cerca de 40m. Reduzir a puré com a varinha mágica. Juntar o feijão verde e levar novamente ao lume até ferver ou este estar tenro. Temperar com uma pitada de sal.


Comments

  1. Adorei esse momento de reflexão do dia..ahah.
    Uma sopinha é sempre bem-vinda. Vou levar.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Lol. Bom dia weather girl! ;)
    Eu gosto muito desta sopa, e sabe sempre bem, faça sol ou faça chuva.

    ReplyDelete
  3. Tem um aspecto delicioso!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Olá Maria,
    Lamento desiludir-te mas vai estar bom tempo em setembro, a chuva que previam enganaram-se...
    Mas, uma bela sopinha para o jantar já reconforta. Gosto imenso.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/09/Galette-de-Maca.html

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts