Batido de leite de soja, pêssego e Crocas de Maçã Frutaformas.



Bem, diz que vem aí o bom tempo outra vez e eu a ver se me resguardo dos muffins e dos leites com chocolate que me têm atacado vindos de todas as direcções. Parecem ninjas!!! É dificílimo escapar-lhes, por isso sirvo-me de todo o meu bom senso e repito o meu mantra: "se não consegues vencê-los junta-te a eles." [isto é tudo mentira, inclusive o mantra, só serve para me justificar dos disparates que tenho cometido, procurando na comida o conforto que não me tem chegado a outros níveis, auxiliada pela chuva outonal que me segreda ao ouvido "falta quase um ano para voltares a tentar enfiar-te dentro de um biquini, por isso mais uma fatia de bolo é na boa...""].

Então, coloquemos a negação de lado, e voltemos aos batidos, à frutinha e à comida saudável. E que tal, ainda por cima, encontrar um petisco que não só faz bem, como é muito apetitoso? Sim, existe! Palmas, palmas!!! A FRUTAFORMAS foi uma querida e enviou-me umas embalagens de Croca Maçãs e Croca Cenouras para eu experimentar. Combinou com a sua parceira, uma das lojas gourmet revendedoras dos seus produtos, a Sister's Gourmet, e lá fui eu à Rua da Madalena (um lugar que tanto estimo...) levantar as minhas Crocas. O saco que me entregaram dizia "blogger de culinária". Gostei. Nice touch.

As Crocas mais não são do que fruta desidratada que vem acondicionada em embalagens muito práticas para levar para todo o lado. Cada embalagem contém 3 saquinhos carregadinhos de fruta e sabor. São fantásticas para petiscar antes ou depois do ginásio (ora aí está outra actividade que as bolachas me impedem de praticar com a regularidade necessária... damn you cookies!!!); enquanto estamos a estudar e assim escusamos de afogar as mágoas em leite com chocolate e cereais açucarados; para quando andamos atarefados de um lado para o outro e não faz muito sentido entrar no café da esquina, de barriga a roncar para comer o primeiro folhado com salsicha que nos aparecer à frente... O melhor é que as Crocas, não só são uma óptima companhia no rodopio dos dias, como são muito saborosas. Se pensam que vão prescindir do bolo ou do folhado para enfiarem meia dúzia de rodelas de maçã ressequidas e a saber a cartão goela abaixo, então desenganem-se. Os petiscos sem sabor são na porta ao lado, nunca nesta blogue!!! Era o que mais faltava... Acredito mesmo que a comida saudável não tem de ser sensaborona, caso contrário não me daria ao trabalho de publicar receitas. E os bolos, muffins e refogados também devem fazer parte desta vida... desde que com moderação! 

Mas voltemos às Crocas da FRUTAFORMAS que são realmente deliciosas. Acreditem que eu já experimentei fruta desidratada de outras marcas e estas são as mais saborosas. E se depois de comermos um destes pacotinhos ficamos com uma sensação de saciedade e de termos cometido um pequeno pecado calórico?... Não, só a primeira parte. O pecado calórico também mora na porta ao lado. 

Assim, vou mostrar-vos nos próximos tempos, tanto pelo blogue como pelo facebook, os passeios que as Crocas e eu temos dado. Ou que demos, antes de as ter comido a todas, sem dó nem piedade. Mas como eu não resisto a experimentar em receitas todas as coisas boas que me chegam cá a casa, adicionei-as a um batido. Leite de soja, um pêssego bem maduro, umas sementes de chia e uma mancheia de Crocas de Maçã. E está feito!


~ Ingredientes ~

(para dois copos)

 400ml de leite de soja
1 pêssego maduro lavado, descascado e cortado em cubos
2 colheres de sopa de Crocas de Maçã FRUTAFORMAS
1 colher de sopa de sementes de chia
1 colher de sopa de flocos de aveia

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter um líquido homogéneo. Beber imediatamente. Fiz o meu "batido" com menos leite de soja (300ml) e quase que dava para comer à colher!

tempo de preparação: 15m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças:  sim 
ingrediente principal: Crocas de Maçã FRUTAFORMAS



♥ Lovely Sponsor ♥ 


Comments

  1. Hummm.... não conhecia e agradou-me sim senhora.

    ReplyDelete
    Replies
    1. uma alternativa aos disparates calóricos!! ;)

      Delete
  2. Estas nunca experimentei, obrigada pela dica... Adorei este batido deve ficar saborosissímo!
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. a dica é fidedigna! até o meu sobrinho de dois anos devorou as crocas! :) bjs

      Delete
  3. Que maravilha!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Hum, que bom aspeto *-*
    Van Silva*
    Olá, nós somos a Idyva Silva, autoras do blogue Ideias Sem Fim, regressámos à Blogosfera * Seguimos :)
    http://ideias-sem-fim.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts