Dip de iogurte e tahini.


Há dias atrás, uma amiga minha, cerca de 5 anos mais nova do que eu (atenção, este ponto é importante para a história, retenham-no) perguntou-me se podíamos jantar juntas a um sábado à noite. Disse que não me dava jeito ir jantar fora e que, por isso, lhe fazia o jantar cá em casa. A parte do "não me dar jeito ir jantar fora é verdade", embora também me fizesse falta uma cobaia para experimentar novas receitas.

Tal como chegou, a minha amiga partiu. Chegou, falou, falou e falou sobre o ex, as reconquistas do ex, os projectos futuros, as frustrações presentes. Eu ouvi. As minhas inquietações, as minhas inseguranças... todas essas prerrogativas foram afastadas. Nada mais interessou ou foi relevante. Desde esse dia a minha vida sofreu uma mudança de 180º. Ela não se importou em questionar-me em que lado aterrei ou como foi a viagem. E eu deixei de responder aos seus sms onde me relatava as suas agruras diárias, até que estes, finalmente, pararam.

Este molho não é para toda a gente. Para ser franca, nem sei se será para mim. Gosto do sabor do tahini e devo admitir que dá um toque exótico aos pratos, mas se calhar não é para todos os paladares. No entanto, como somos todos diferentes, aceito partilhar convosco esta receita. Pode não ter sido a opção ideal para mim, mas não quer dizer que não venha a agradar a quem quer que me leia desse lado.


~ Ingredientes ~

receita adaptada do site Kalyn's Kitchen

2 colheres de chá de tahini
sumo de um limão pequeno
2 colheres de chá de pasta de alho
1 iogurte natural magro
cenouras cortadas em palitos

tempo de preparação: 10 minutos
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: tahini (pasta de sésamo)

Misturar todos os ingredientes e servir com as cenouras cortadas à parte.



Comments

  1. O molho eu gosto, aprecio a conjugação iogurte+tahini, e até tenho o hábito de fazer. Quanto à amiga, acho que fizeste bem. Também dei uma limpeza dessas aos amigos que não interessavam, e depois ficamos tão mais leves, não é? ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu não me sinto mais leve. sinto-me mais dura e desconfiada, até porque os meus erros acabam por ser sempre os mesmos; espero dos outros o que lhes dou. sinto pena que muitas relações tenham acabado assim, mas agora estou tb mais selectiva

      Delete
  2. Embora considere sempre que seja triste é bom quando as partidas se dão assim expontâneamente sem ser preciso abrir a porta e convidar a sair mas somente "mostrar" o caminho.
    Quanto ao tahini... vou esperar que alguém me convide a provar (pela tua descrição fiquei com "medo" :P )
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. se mostrei o caminho e a pessoa nem pestanejou, então aí penso que o erro está em mim por ter confiado demais. o tahini tem imensas utilizações: húmus, bolachas... gostei mais dele nessas vertentes do que no dip, confesso, mas cada um tem o seu paladar ;)

      Delete
  3. Em relação ao molho realmente é algo que também nunca provei, mas pela tua descrição não sei se fiquei com grande vontade...eh eh eh!
    Em relação à tua suposta amiga, acho que fizeste muito bem, eu própria também já fiz o mesmo e não me arrependo, quando as pessoas não interessam não vale a pena andar a fingir que sim! ;)
    Beijinhos doces.

    ReplyDelete
    Replies
    1. ora nem mais, piteca! ;) mas experimenta o molho e depois logo me dizes se o defeito é meu ou dele! ahah!

      Delete
  4. Há pessoas assim... Egoístas? Não sei..., diferentes...
    Quanto ao dip, provaria, pois gosto de provar para poder dizer que gosto ou não!
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu não me arrependo de provar o dip nem de ter estes "encontros imediatos com a realidade": é assim que se cresce.bjs

      Delete
  5. Há pessoas que só olham para o umbigo delas,.....em relação ao molho nunca provei, mas parece ser delicioso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ReplyDelete
    Replies
    1. às vezes são fases... mas como eu não estou numa fase muito tolerante também, acabo por não ter mt paciência para estas coisas...

      Delete
  6. De facto este tipo de separações só faz bem, porque interessa muito mais os amigos que nos ouçam e que nós os consigamos ouvir, do que aqueles que so querem saber de si.
    Quanto ao molho gostava de provar, porque acho que tem de se provar de tudo ;)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. O molho parece-me uma delicia!
    Já a suposta "amiga", acho que fizeste bem.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts