Pão de polenta.


Recentemente descobri um site de receitas saudáveis no qual, admito, ando um pouco viciada: Oui Oui Saudável! Conheci este blogue por acaso, através de uma receita que me chegou na newsletter diária do Petit Chef (a qual recebo religiosamente todas as manhãs há anos). A OuiOui - ou Terê para os amigos - enveredou por uma reeducação alimentar. Como ela própria afirma, deixou de contar calorias e passou a contar nutrientes, cortou nos lacticínios e no glúten e actualmente não só a sua conta de instagram como o facebook e o blogue são seguidos religiosamente por muitos fãs, brasileiros e portugueses na sua maioria.

Eu adoro as receitas fáceis de reproduzir que a OuiOui publica. Tenho aprendido imenso sobre as maneiras mais saudáveis de comer e, mais importante, o porquê de fazê-lo de determinada maneira. Não sabia que a fruta, se comida com uma pitada de canela, vê o seu índice glicémico baixar, o que significa que os açúcares nela presentes são absorvidos mais lentamente pela corrente sanguínea. Seguindo as dicas da OuiOui, actualmente os meus pequenos almoços são dignos de um rei, onde não pode faltar aveia, sementes de chia e fruta. É todo um novo mundo a explorar que agora me fascina, sem entrar em delírios e obsessões de comer apenas comida saudável e que emagreça. Quem me tira o queijo e o chocolate, tira-me tudo.

Foi neste blogue que descobri a receita deste facílimo pão de polenta. Faz-se num instante para acompanhar uns petiscos e é bastante saudável, especialmente se comparado com o pão branco vendido já embalado no supermercado e que agora raramente entra cá em casa. A principal diferença entre a minha adaptação e esta receita da OuiOui, é que na minha não prescindo de farinhas com glúten. Quem sabe um dia isto muda também.


~ Ingredientes ~

receita adaptada do blogue Oui Oui Saudável

3 ovos L
3 colheres de sopa de farinha de espelta
6 colheres de sopa de sêmola de milho pré cozida (polenta instantânea que comprei na loja Miosótis)
6 colheres de sopa de leite magro

tempo de preparação: 30m
dificuldade: **
vegetariana: sim
para crianças:  sim 
ingrediente principal: sêmola de milho

Misturar todos os ingredientes num pirex. Colocar no micro-ondas 7m. Colocar um fio de azeite numa frigideira e tostar o pão dos dois lados.

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Vou aproveitar para levar esta fácil e saudável receita ao segundo aniversário do blogue da Lena, o Sabores Leves. Espero que gostes e muitos parabéns!





Comments

  1. Olá Maria,
    Adorei este pão e levo a receita para experimentar. Não conhecia o blog de onde veio a receita mas, já lá fui ver a tb fiquei fã.
    Bom fim de semana,
    Bjs, Susana

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  2. É realmente um blogue adorável, com mil e uma dicas! Boa :)

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  3. Não conhecia o site mas já vou lá ver, adorei este pão diferente mas adorável e deve ser delicioso e fica com uma cor fantástica.

    beijinhos

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  4. Também adoro o Oui Oui! Já vista as warm oats? Já experimentei e vou publicar em breve, deliciosas!
    Esse pão ficou com um aspeto bem apetitoso.
    Beijinhos e bom fim de semana!

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  5. Deve ser mesmo uma delicia, receita a experimentar sem duvida
    Obrigada pela participação
    Bjkas

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