Passatempo Herdade do Gamoal e [Limited Edition].



Actualmente dou por mim a ter cada vez mais cuidado com o que ingiro e trago cá para casa, a tentar calcular os quilómetros que me separam da sua origem, o modo como esses produtos foram manuseados. Trata-se de uma reorganização de prioridades que se relaciona com um estilo de vida mais saudável, mais consciente, mais preocupado. E fazê-lo sem esforços, retirando apenas o positivo e sabendo desvalorizar o que me prejudica, não é uma dieta nem um "lifestyle", é uma maneira de estar e de ser em todos os aspectos da vida. Por isso, quando procuro parceiros para o blogue, gosto de ter essa máxima em consideração. Claro que a vida não se faz apenas de longos passeios pela natureza nem por por só comer frutos caídos das árvores. Há apenas que saber manter um simples compromisso entre o nosso bem estar e a maneira como nos relacionamos com o resto.

Nessa procura de parceiros de qualidade para o blogue, torna-se fácil perceber quais os projectos que nascem do coração. Aqueles que não surgem por necessidade de ter uma ocupação, de cumprir com as obrigações nem de seguir os ritmos estabelecidos por terceiros. Esses projectos de que vos falo unem o melhor destes dois mundos: a entrega às causas que importam, a dedicação a cada pormenor do que se faz, a apresentação de um produto final de elevada qualidade. 

Podemos encontrar a Herdade do Gamoal em Montargil, no coração da charneca alentejana, onde, desde 2008, os mentores deste projecto, com a ajuda de familiares e amigos, produzem plantas aromáticas e medicinais em modo de produção biológico. Actualmente com mais de 2 hectares plantados, a Herdade do Gamoal reúne duas dezenas de espécies em produção e muitas mais em colecção, respeitando sempre os rituais ancestrais de recolha e tratamento de plantas, mas adaptando-os aos exigentes padrões de qualidade que permitem fazer já da Herdade do Gamoal uma marca de referência.

Mas não é apenas através da dedicação das pessoas que nela trabalham que a Herdade do Gamoal  consegue recolher as melhores plantas aromáticas e medicinais para fazer tisanas e condimentos. A charneca alentejana, com os seus solos puros banhados pelo sol brilhante, permite que aí se reúna uma elevada concentração de óleos aromáticos, ajudando a que a Herdade do Gamoal, reúna nos produtos que oferece os sabores e aromas alentejanos.

Assim, no âmbito dos passatempos originais e com prémios de elevada qualidade que tento sempre trazer para este blogue, o [Limited Edition] une-se à Herdade do Gamoal e vem propôr-vos o seguinte desafio: gostaria que fizessem uma receita onde utilizassem uma tisana e uma erva aromática. Apenas isso. Nada de grandes textos nem de complicações. Queremos celebrar a originalidade e a criatividade das vossas receitas e o modo como as valorizam recorrendo a uma tisana e a uma erva aromática. Só o que a terra oferece de mais puro.

As tisanas que poderão utilizar nas vossas receitas correspondem à oferta da Herdade do Gamoal, mas NÃO TÊM DE ADQUIRIR OS PRODUTOS DA MARCA. Apenas têm de se inspirar e utilizar as tisanas (que habitualmente abundam nas nossas despensas) e que, por sua vez, correspondem ao prémio que poderão vir a ganhar:


~ erva-cidreira ~
~ hortelã-pimenta ~
~ tomilho-limão ~
~ perpétua roxa ~
~ erva príncipe ~
~ lúcia lima ~

A erva aromática a utilizar em conjunto com a tisana é inteiramente da vossa escolha. Claro que, quanto mais originais, melhor!... Quero ver receitas não apenas de refrescos e suminhos, mas também as aceito com prazer (e também as repoduzirei aqui em casa para experimentar!). Procuro originalidade, procuro aprender, procuro descobrir novos sabores. Qual a erva aromática que melhor combina com a perpétua roxa, a tisana que bebemos muitas vezes quando estamos roucos? E a hortelã-chocolate fresca, combina melhor com que tisana? E em que tipo de receita? Num risotto, numa manteiga, numas bolachas aromatizadas?... OK, já vos estou a dar demasiadas pistas... ;)

Mais simples seria impossível. Como sempre, vou apresentar-vos uma série de receitas utilizando os produtos da marca e vamos falar um pouco sobre produtos biológicos, natureza e as características das tisanas que melhor contribuem para o nosso bem estar. Podem publicar a receita no vosso blogue ou enviar-ma juntamente com a respectiva fotografia para o email lim.edition2012@gmail.com , mas também podem deixá-la num comentário no facebook. Não se esqueçam de mencionar no post da vossa receita este passatempo e de incluir um link para esta publicação. Atenção que a receita não pode ter sido já publicada e são apenas válidas moradas em Portugal.

Todos a postos?...  Então corram que têm apenas até dia 17 de Novembro para se inspirar!...

Este passatempo foi também anunciado no blogue Passatempos de Portugal.


♥ Lovely Sponsor

Comments

  1. Que belo pasatempo!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Estes produtos devem ser óptimos! As latas são um amor!
    Gostei muito do passatempo, vou tentar participar :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  3. Que saudades tinha de passar por aqui. Desculpa a ausência que me permite ler, mas nem sempre comentar :-(. A ver se consigo participar neste :-)

    ReplyDelete
  4. Cá vai a minha participação! :)

    http://omeubemestar.blogspot.com/2013/11/pilaf-de-quinoa-e-cogumelos-com-tisana.html

    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  5. Maria,
    Gostei imenso deste passatempo que me permitiu pesquisar receitas tradicionais e inovar dentro daquele que é o meu regime alimentar.
    Deixo-lhe os links das sete participações que fui publicando no blogue paodecereais.
    Espero que goste das sugestões (há ainda outras mas não consegui finalizar os posts, envio depois o link para a mousse de castanhas).

    http://paodecereais.blogspot.pt/2013/11/a-leste-da-lua-e-oeste-do-sol-o-outono_3856.html
    http://paodecereais.blogspot.pt/2013/11/a-leste-da-lua-e-oeste-do-sol-o-outono_4.html
    http://paodecereais.blogspot.pt/2013/11/a-leste-da-lua-e-oeste-do-sol-o-outono_4440.html
    http://paodecereais.blogspot.pt/2013/11/a-leste-da-lua-e-oeste-do-sol-o-outono_1749.html
    http://paodecereais.blogspot.pt/2013/11/a-leste-da-lua-e-oeste-do-sol-o-outono_8672.html
    http://paodecereais.blogspot.pt/2013/11/a-leste-da-lua-e-oeste-do-sol-o-outono_6.html
    http://paodecereais.blogspot.pt/2013/11/a-leste-da-lua-e-oeste-do-sol-o-outono_7620.html.

    Bjs.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts