Pasta de filetes de atum Catraio.



Não sei se estão familiarizados com o conceito de girl's night out. Vou acreditar que sim. No entanto, hoje venho aqui apresentar-vos outro conceito, o de girl night in, ou, por outras palavras, os meus sábados à noite. Para alguns, uma grande perda de tempo. Para mim, a melhor noite da semana.

O meu marido tem a noite para si, ele que é um ser mais sociável do que eu e que não tem por hábito responder com sarcasmo mordaz aos comentários estúpidos de terceiros. Põe a conversa em dia nos jantares de bêbedos amigos, vai para os Bairros Altos e Cais-do-Sodré-Cor-de-Rosa-Da-Vida e eu não faço muitas perguntas.

Aqui por casa, sozinha, abre-se uma garrafa de vinho. Prepara-se um guacamole ou outro petisco igualmente delicioso (e que me agrade mais a mim do que à cara metade...), actualiza-se o blogue, põe-se a escrita em dia. Viaja-se pelo Pinterest em busca de receitas e imagens inspiradoras. O tempo ganha outra cadência. E eu limito-me a aproveitá-lo.


~ Ingredientes ~

receita da maionese adaptada do blogue Enfermeiro na Cozinha

1 clara
1 colher de sopa de vinagre
azeite
coentros


tempo de preparação: 15 minutos
dificuldade: *
vegetariana: não
para crianças: sim
ingrediente principal: filetes de atum português Catraio das Conservas Nero

Começar por preparar a maionese juntando à clara uma colher de sopa de vinagre. Bater continuamente com a varinha mágica, juntando à emulsão o azeite em fio. Adicionar os filetes de atum e os coentros. Bater até obter uma massa homogénea. Servir com tostas ou fatias de pão.


♥ Lovely Sponsor


Comments

  1. Adoro girls nights in, aliás, em geral gosto de ter a casa só para mim, comer aquilo que me apetece, ver as séries que não vejo com o viking :)

    ReplyDelete
  2. Não costumo fazer night girls, pois os meus fins de semana (ao contrário das pessoas normais) é estar com o meu marido, pois de semana estou só :)
    Kiss, Susana

    ReplyDelete
  3. Noites perfeitas!
    A receita parece-me optima :)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Também adoro ficar em casa sozinha, mas isso não acontece com muita frequência... Temos amigos comuns por isso acabamos por sair ambos com eles, e quando o Pedro está com os amigos dele preferem vir todos cá para casa ;) Eu bem tento empurrá-los lá para fora, mas não tenho grande sucesso :P

    Beijinhos :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts