Refresco de erva príncipe HG, pêssego, gengibre e hortelã chocolate.


Eu sou daquelas pessoas que faz exercício físico porque este contribui para o meu equilíbrio psicológico. Claro que também valorizo os efeitos que o exercício tem no meu aspecto exterior: um corpo mais esguio, mais tonificado, quem não o quer ter? Mas a sensação de bem estar que me invade depois de passar uma hora no ginásio, quando aproveito para vir a pé do trabalho saindo umas estações de metro mais cedo ou depois de uma série de abdominais ao acordar, é impagável. O stress reduz, a ansiedade diminui, a tensão muscular cede lugar ao alívio. 

No entanto, sou uma verdadeira especialista a arranjar desculpas para não pôr o pé no ginásio: não gosto de ir sozinha; não gosto de fazer aulas; está muita gente; não me apetece pegar no carro; preciso de arranjar uma nova playlist que não me apetece passar uma hora nas máquinas a ouvir o barulho dos outros; hoje estou cansada, vou de metro até à porta de casa; está demasiado frio; está demasiado calor; ontem fui, hoje não é preciso; ainda me doem os músculos do último treino; é amanhã que começo a correr na rua (tipo os malucos!).... A lista é interminável!! Tenho uma memória muito curta para os benefícios que o exercício físico me traz e, no fundo, sou uma preguiçosa que prefere gratificações imediatas a lutar por um objectivo. Só me lembro da falta que uma ida ao ginásio me faz quando os níveis de stress me empurram para lá. Para tentar combater esta inércia, sigo blogues e contas do instagram que me ajudam a manter motivada e que me relembram a importância do exercício para a saúde. E é assim que vou tentando contrapor a minha inclinação para o sofá e para as bolachas em oposição a uma vida mais leve. Em todos os sentidos.

Uma das minhas desculpas favoritas é: "não sei o que comer antes de treinar." Já percebi que iogurtes líquidos e leite não dão comigo, ou ficam a trabalhar no meu estômago o tempo todo. Nada muito pesado, nada muito doce. Gosto de combinar frutas com cereais ou de beber algo que me sacie, hidrate e ao mesmo tempo alimente.

Foi a pensar nesta minha preocupação que preparei este refresco com erva príncipe da Herdade do Gamoal. Uma vez que esta tisana ajuda na protecção das articulações, pareceu-me a bebida ideal para quem faz exercício físico. Juntei um pêssego maduro e raspa de gengibre fresco para me dar energia e folhas de hortelã-chocolate para refrescar e contrapor ao doce da fruta. 

~ Ingredientes ~
8g de folhas de erva príncipe Herdade do Gamoal
500ml de água a ferver
1 cuvete de cubos de gelo
gengibre fresco qb
1 pêssego maduro
folhas de hortelã-chocolate

Começar por passar o bule por água quente. Colocar cerca de 12g de folhas (2 a 5g por cada chávena). Deitar a água a 90º sobre as folhas e deixe infundir entre 3 e 5m. Quando já estiver infundido, filtra-se para um jarro cheio com uma cuvete de cubos de gelo. 
Num liquidificador adicionar a tisana já fresca com o pêssego cortado em bocados, raspas de gengibre fresco e as folhas de hortelã chocolate. Liquidificar totalmente e servir de seguida. 

tempo de preparação: 15m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças:  sim 
ingrediente principal: tisana de erva príncipe

E não se esqueçam de participar no passatempo Herdade do Gamoal x [Limited Edition] até dia 17 de Novembro!!


♥ Lovely Sponsor

Comments

  1. Eu não suporto ginásios, gosto mesmo é de fazer desporto no exterior :)
    Este refresco deve ser ótimo para beber, não só antes de fazer exercício, mas também após os esforço, para reidratar, muito bom aspecto mesmo :)

    ReplyDelete
  2. Gostei desse refresco, vou procurar os ingredientes por aqui ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://www.feitonahora.com/

    ReplyDelete
  3. Deve ter um sabor bem agradável!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ReplyDelete
  4. Eu não gosto nada de ginásios, não dá para mim :)
    Mas gostava de beber este refresco! Deve ser óptimo, especialmente depois de uma aula :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  5. Entendo-te perfeitamente, pois sou igualzinha!!
    Mias que ao corpo, o exercício e a ida ao ginásio faz-me estupendamente bem à "cabeça" e quando vou ao ginásio regularmente, fico obcecada e vou todos os dias, mas se paro, bem, primeiro que regresse é um castigo, pois estou sempre a arranjar desculpas para não ir, o que é uma parvoíce, porque quando me obrigo a ir, quando saio de lá, o pensamento que tenho é sempre o mesmo: "ainda bem que vim. Sinto-me mesmo bem..."...
    Anyway...adorei esta tua sugestão de refresco e a combinação é excelente! Tenho hortelã chocolate ali no meu canteirinho e esta é uma óptima forma de a utilizar!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts