Smoothie de abacate.


Apesar das conbinações inusitas que às vezes aqui apresento, percebo que as minhas receitas não variem muito em termos de originalidade e diversidade de pratos cozinhados. Não esperem que vos traga muitos estufados, caldeiradas ou soufflés. Quem sabe um dia me aventuro nesses domínios, mas para já gosto de partir sempre da mesma base. A minha apetência pela culinária surge do aborrecimento que me causa comer sempre o mesmo e daí a necessidade de novas combinações. Abundam por aqui os risottos (de cogumelos, salmão e champanhe, de misto de cogumelos, de abóbora com laranja e cenoura....), os bolos ("de zebra atropelada", de limão e tomilho, de bolacha como a minha Avó o fazia...) os batidos (de leite de soja, pêssego e maça desidratada, de morango, leite de soja, sementes de chia e mel de urze...), as bolachas (de azeite, limão e manjericão, de café e pepitas de chocolate, de cacau, pimenta e cardamono...) e os muffins (de carapau, pimento e tomate, de iogurte e pedaços de chocolate, de farinha de milho, sementes de chia e alecrim...).

Como podem ver, varia apenas o conteúdo, mas a base mantém-se. Ao mesmo tempo pode haver quem me ache monótona. Enquanto procuro o meu caminho, vou em busca de variações dentro da minha zona de conforto. Quem sabe um dia vos surpreendo com um soufflé de carapaus com abacate!

Até lá deliciem-se com o melhor smoothie que já bebi. Não tem leite de vaca, não tem as convencionais frutas e espevita com o sumo de lima. Porque eu sou assim: um pouco aborrecida, mas destemida com os sabores ao mesmo tempo!!!! :)))


~ Ingredientes ~

receita adaptada do site Bon Appétit

1 abacate maduro
1 1/4 cup (1 cup = 250ml) de leite de arroz
sumo de uma lima
uma colher de manjericão picado
1 colher de chá de açúcar amarelo

Descascar e descaroçar o abacate. Cortá-lo em bocados e colocá-lo no liquidificador juntamente com os restantes ingredientes. Misturar até conseguir um puré líquido.

tempo de preparação: 15 minutos
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: abacate 




Comments

  1. Realmente nunca me passou pela cabeça smoothie de abacate ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. mas agora que te cruzaste com ele tens de experimentá-lo e dizer-me se também gostas! ;)

      Delete
  2. Nada disso :( as tuas receitas são fantásticas e adoro a originalidade com que as apresentas.
    Kiss, Susana

    ReplyDelete
    Replies
    1. olha muito obrigada, querida susana! ;)

      Delete
  3. Agora já não posso falar bem, disse no mail que achava que smoothie com abacate era blé :P Agora a sério, smoothie com espinafres ainda marcha, mas com abacate... Naaaa... Com abacate só gosto de guacamole, acho que fiquei traumatizada por causa de uma mousse saudável supostamente deliciosa cuja receita encontrei há algum tempo (só levava abacate, cacau em pó e mel) e que foi toda para o lixo :/

    Fora isso, não acho as tuas receitas nada aborrecidas. A questão é que nós não podemos inventar assim tanto quando somos nós que comemos o que cozinhamos. Eu posso ser criativa, mas só como dois tipos de carne e por isso os meus pratos de carne não são propriamente originais :P

    Beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. é aí que discordo: se uma pessoa tem restrições alimentares (seja por gosto, por questões de dieta, saúde...) o mais engraçado é precisamente brincar com os ingredientes e ver que combinações à partida impensáveis resultam bem! :)
      eu sei, os muffins de carapau e o smoothie de abacate são bhléééés! eu lembrei-me quando escrevi isto! :p
      beijinho

      Delete
  4. Olha, eu adoro abacate e nunca me ocorreu fazer um batido de abacate! Qu'é lá isso de seres aborrecida na cozinha... Enquanto não chega a receita do soufflé de carapaus com abacate (vou ficar à espera, eheheheh), vou levar esta que me parece bem boa!
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. por acaso desde que vi este smoothie de abacate que me tenho cruzado com cada vez mais bebidas com este fruto. deve ser alguma moda! ;)
      bjs

      Delete
  5. Pois eu gosto bem das tuas receitas, além disso aborrecido é este OE que por ai se fala. ~
    Adoro abacate mas assim nunca provei a cor já me conquistou.

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada, sandra! posso confirmar que o sabor é muito agradável e refrescante! bjs

      Delete
  6. No inicio do tempo de "casados", quando eu fazia qualquer combinação menos habitual o meu Filipe dizia sempre "isso é quase como comer sardinhas com gelatina". Agora não tem outro remédio se não comer o que lhe ponho à frente e já se habituou e agora já não comemos sardinhas, mas se lhe calhasse um seitan com gelatina, já marchava! :P
    Portanto a tua ideia de carapaus com abacate não me parece tola até porque sabemos que o abacate melhora tudo onde entra!

    btw já comprei abacates e estou à espera que amadureçam. Um vai para o guacamole (obviously!!) e o outro para este smothie que fiquei mesmo mesmo com vontade de experimentar!

    Continua com as tuas receitas destemidas que eu gosto ;)

    **

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts