Espetadas de frango, curgete e beringela.



Nem todas as receitas têm uma história ou uma ligação inabalável. Algumas estão aqui guardadas e reservadas até à altura em que devem brilhar. Foi o caso destas espetadas de frango, curgete e beringela, feitas mais ou menos na altura em quae comecei as minhas experiências na arte de enfiar comida e grelhá-la em espetos, como podem ver aqui. Mas não vos quero deixar apenas com uma receita, hoje também trago uma história para vos contar. Não tem é nada a ver com estes ingredientes que, todos conjugados de uma determinada maneira e com os temperos adequados, compuseram esta deliciosa refeição.

Hoje vou falar-vos do meu ódio intrínseco aos "especialistas". Sabem aquelas pessoas que lá porque tiraram o curso x ou y sentem que são umas autoridades no assunto? Trabalhem ou não na área, consideram que apenas elas podem dissertar sobre determinados temas, por isso usam e abusam do jargão específico e sentem-se confortáveis e seguros quando o fazem? E qualquer opinião sobre aquele que consideram ser o "seu queijinho", ficam logo todas espicaçadas ou sentem necessidade de reafirmar a sua autoridade sobre o assunto? Óbvio que eu não posso ter uma opinião política se não estudei ciências políticas. Não posso dar uma opinião sobre a estética de uma imagem junto a um designer porque esta vai embater de frente com o seu ego. Não posso opinar sobre saúde mental junto de um psicólogo, senão este atira-me logo com três valências, quatro competências e um empowerment que me fazem logo perder o interesse todo na conversa.

Enfim, manias minhas, que quanto mais velha fico menos tenho paciência para gente insegura e com necessidade de se afirmar a todo o custo. E depois, quando as apanho mesmo picadinhas, o gozo que me dá refutar tudo o que dizem? Só naquela de chatear.


~ Ingredientes ~

3 peitos de frango do campo
1/2 curgete grande cortada em fatias
1 beringela pequena cortada em fatias 
sal 
piripiri moído
3 paus de espetada

Cortar todos os ingredientes e enfiá-los nos paus de espetada. Temperar com sal e piripiri. Aquecer grelhador e colocar as espetadas, cozinhando e virando à medida que for necessário. Servir com arroz branco.

tempo de preparação: 45m
dificuldade: *
vegetariana: não
para crianças:  sim 
ingrediente principal: frango







Comments

  1. Olha que boa ideia ! Com courgete e beringela nunca fiz :P mas vou trazer cmg :)
    Beijinho doce :)

    ReplyDelete
  2. Lol, és como eu. Tenho muito pouco poder de encaixe com essas pessoas que pensam que sabem tudo ou mais que os outros. Mas eu sou mesmo bruta e 5 minutos a ouvir tanta sabedoria, só ponho a mão à frente e digo "deixei de ouvir", e dou meia volta e começo a falar com outras pessoas. Por norma esta atitude deixa-os a pensar, e acabam por mudar a sua maneira de ser. Pelo menos quando estão comigo ;)

    ReplyDelete
  3. Adoro espetadas, adorei a sugestão! Quanto aos "especialista" por vezes é muito difícil ter um diálogo, pois eles insistem no monólogo, por isso o melhor é desligar e seguir em frente LOOL

    Beijinhos
    Joana

    ReplyDelete
  4. Uma delícia e belíssima combinação!
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete
  5. Estava hoje de manhã a pensar que me apetecia fazer umas espetadas de frango com legumes pelo meio e vai daí encontro isto... Lindas!

    ReplyDelete
  6. Que lindas!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Estarás tu uma especialista na arte de colocar comida num espeto? ehehehe Olha, adorei a sugestão, são legumes que adoro grelhados!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Ora aqui esta uma óptima sugestão!!!:))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Estas recetas golosas me encanta sobremanera muy buenas,abrazos.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts