Manteiga de alho e cebolinho.

“Everybody wants to save the Earth; nobody wants to help Mom do the dishes.”
P.J. O'Rourke


Eu juro que me comovo com actos altruístas. Há dias atrás estava para aqui a chorar as minhas mágoas e ligou-me uma pessoa que não me conhece - pelo menos não pessoalmente - e ofereceu-me o seu apoio, sem qualquer tipo de contrapartida. Funny, ahn?

Em oposição, há aquelas pessoas de quem esperamos muito: prometem, prometem, mas na hora H, nicles, pickles, batatóides. E lá ando eu a dar-me a mim própria na cabeça "ai Maria, esperas demasiado das pessoas, tens de aprender a exigir menos de ti e dos outros...". E depois penso, talvez por ser essa a minha natureza, se devo realmente ser menos exigente. Acho que se todos aumentarmos um pouco a fasquia, se não nos contivermos e moderarmos, se formos menos egoístas e mais altruístas (embora, do ponto de vista antropológico, estes dois conceitos não pudessem ser mais irmãos...), talvez possamos ser mais... digamos, humanos. 

Enquanto não tiver factos indeléveis em contrário, vou manter a minha fórmula: vou ser exigente comigo mesma, vou tentar dar sempre o melhor de mim aos outros, vou tentar estar sempre à altura ou acima das expectativas, vou esperar o mesmo dos outros. Menos do que isto, só com justificação do médico.

Venham daí essas críticas agora.

~ Ingredientes ~

receita retirada do site Chow

1/2 pacote de manteiga magra com sal
4 alhos picados

Retirar a manteiga do frigorífico e deixá-la arrefecer à temperatura ambiente. Picar o alho e o cebolinho. Misturar com a manteiga e enrolá-la na forma de um tubo dentro de película aderente. Levar ao congelador dentro de um saco de plástico. Pode ser usada para temperar carnes grelhadas, peixe, legumes...

tempo de preparação: 15m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças:  sim 
ingrediente principal: manteiga


♥ Lovely Sponsor ♥

  

Comments

  1. Mesmo assim, consegues ser mais optimista que eu nesse campo. Eu dou sempre o meu melhor com quem merece, mas nunca espero nada de bom por parte dos outros, porque as pessoas são na sua grande maioria egoístas e desonestas, e acima de tudo, não têm palavra nem sentido de honra. Faz-me confusão, mas a vida é assim mesmo. :S
    Eu não gosto de manteiga, mas é uma boa ideia para quando se faz ameijoas e as pessoas gostam de as saborear com pão torrado e manteiga. Eu costumo fazer um tipo de manteiga parecido com este, mas para servir quente com escargots :)

    ReplyDelete
  2. Acho que no meio disto tudo, desde que sejas verdadeira para contigo mesma e tenhas a consciência tranquila, o resto são batatóides como dizes, eheheh!!
    Adoro este tipo de manteigas aromatizadas.
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete
  3. Olá Maria,
    Eu concordo contigo, cada vez há pessoas que nos surpreendem pela negativa e de quem esperávamos algo positivo. Mas, luta pelos teus ideais sempre.
    Gostei da ideia da manteiga.
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ReplyDelete
  4. Sofremos do mesmo mal....Enfim ,haja gente assim como tu e o resto é paisagem...
    Quanto á manteiga melhor, melhor, melhor era um pãozinho quentinho a acompanhar, mas isso sou eu que sou exigente!!
    Bjoka e gostei muito da nossa conversinha,
    Rita

    ReplyDelete
  5. Receita fantástica! Adoro! Já dos outros, aprendi a deixar de esperar tanto, trouxe-me demasiadas desilusões. Por outro lado, comigo serei sempre exigente.

    http://itsnel.blogspot.co.uk

    ReplyDelete
  6. Ninguém é perfeito e há gente mesmo muito imperfeita neste mundo. No fundo, temos que saber dar importância a quem a tem...e o resto, como diz a Ana Rita, é paisagem.
    A tua manteiga ficou com óptimo aspecto. Nunca fiz, sabes...Já pensei em fazer, mas nunca calhou...Se calhar vai ser desta que experimento.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Eu cá espero muito de mim e dos outros (dos que me são próximos, pelo menos) e espero que isto não me passe nunca... antes assim, mesmo correndo riscos, do que não esperar nada, deve ser um horror!
    Essa manteiga deve ficar deliciosa, querida!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts