Meatless Monday ~ Requeijão assado no forno.


Ando a perder muita coisa ultimamente. Perco a paciência, perco oportunidades, perco a calma. Ando sempre a verificar se não perdi ainda o passe que guardo no bolso de fora da mala. Qualquer dia perco o juízo. Recentemente perdi amigos, relações de vários anos, familiares. Foco-me muito nas coisas que perdi, não nas que fui mantendo apesar das perdas [já agora, nunca, jamais, utilizem a palavra "perca" perto de mim a não ser que se refiram a peixes, ou correm o risco de entrar para a minha lista negra, juntamente com aqueles que já lá se encontram e se referem a Eça de Queiroz como "o Eça"].

Voltando às perdas... Não sei lidar com elas. Viro e reviro o argumento, tento contextualizá-lo sob uma luz menos agressiva, mas não o consigo interiorizar. Não consigo assimilar a perda quando fui ensinada que o erro não nos pertence, mas apenas aos outros. Julgo que o tempo talvez ajude, mas o tempo é relativo e, relativamente a mim, tende a escoar como farinha com grumos numa peneira. E eu não sou uma pessoa paciente. Sou intolerante, impulsiva, vagamente lunática e extremamente exigente. Comigo, com os outros. E é aí que devo aprender a mudar. A aceitar a perda, a contextualizar a derrota, a perdoar-me a mim, a desculpar os outros. A ter comigo mesma a aceitação que mais facilmente aceito em terceiros. 

We are the only species on Earth that observe "Shark Week". Shark's don't even observe "Shark Week" but we do. For the same reason I can pick this pencil, tell you its name is Steve and go like this [breaks pencil] and part of you dies just a little bit on the inside because people can connect with anything. (...) People can find the good in just about anything but themselves. Look at me, it's clear to all of you that I am awesome but I could never admit that because that would make me an ass but what I can do is see what makes Annie awesome. She's driven, we need driven people or the lights go out and the ice cream melts. And Pierce, we need guys like Pierce, this guy has wisdom to offer.. (...) I want you to look at the person to your left... Sorry look at the person sitting next to you. I want you to extend to that person the same compassion that you extend for sharks, pencils, and Ben Affleck. I want you to say to that person I forgive you.
Jeff Winger's speech, Community, Episode One, Season One.


~ Ingredientes ~

receita adaptada da página de facebook Dias com Mafalda

250g requeijão light
2 ovos L
coentros frescos picados
cebolinho frescos picados
1 colher chá de alho desidratado Suldouro
oregãos Suldouro
1 malagueta picada
1 fio de azeite

Esmagar o requeijão e misturá-lo com os ovos. Adicionar os temperos e colocar o requeijão numa forma de ir ao forno já pré-aquecido a 170 graus. Regar com um fio de azeite e levar ao forno cerca de 30m ou até que esteja dourado. Acompanhei com bolo lêvedo dos Açores.


tempo de preparação: 45m
dificuldade: *
vegetariana: não
para crianças:  sim 
ingrediente principal: requeijão


♥ Lovely Sponsor ♥

Comments

  1. A perda de um familiar, de um amigo, ou do que quer que seja, é sempre difícil de gerir. O tempo costuma ser nestes casos, o nosso melhor aliado, e mesmo assim, depende das situações.
    Quanto à tua receite de requeijão, nunca experimentei, mas sei à partida que vou adorar, tenho de experimentar rapidamente :)
    Boa semana e muitas ondas positivas que mando daqui para ti ;)

    ReplyDelete
  2. Ficou delicioso, deve ser mesmo bom!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ReplyDelete
  3. Parece delicioso
    Selene
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Que belo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. A perda é de facto difícil, aceitá-la ou simplesmente tentar recuperá-la..., está nas nossas mãos.
    Adoro este requijão!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts