Meatless Monday ~ Sopa (muito saudável!) de chuchu, cenoura e coentros.



Fui recentemente presenteada com uma amostra muito interessante, o novo produto do grupo Jaba Recordati, Sal & Vida. Tal como podem comprovar no site, este trata-se de um sal natural oriundo das salinas de Formentera e que contém 5 vezes menos sódio do que o que consumimos habitualmente. Sendo eu uma hipoconcríaca por natureza e sempre interesada em maneiras de prolongar a minha vida neste planeta, fiquei curiosa em experimentar este sal líquido. A maneira de utilizá-lo é bastante simples: entre 2 a 4 pulverizações de Sal & Vida por dose individual de cozidos guisados e estufados ou 1 a 2 pulverizações em grelhados e fritos.

Experimentei-o pela primeira vez nesta sopa que vos trago hoje (sem batata, adicionando o azeite apenas depois de confeccionada a sopa e não refogando os legumes, como a Ana Rita recentemente nos ensinou aqui) e posso garantir-vos que o Sal & Vida não altera o sabor dos alimentos - ao contrário de alguns substitutos do sal ricos em potássio, os quais têm efeitos secundários adversos para a saúde - e que não notei qualquer diferença em relação ao sal habitual. Como estava na dúvida quantas pulverizações deveria adicionar por uma panela de sopa, optei por adicionar 4 depois de servido o meu prato (que contém cerca de 3 conchas de sopa).

Podem encontrar este produto à venda em farmácias e parafarmácias e obrigada à Jaba Recordati por me ajudar a ser uma pessoa mais saudável!
 

~ Ingredientes ~
1 cebola 
6 cenouras
2 chuchus
água
1 colher de sopa de azeite
um molho de coentros

Lavar, descascar e cortar todos os legumes. Colocá-los numa panela ao lume com água a ferver suficiente para que estes fiquem tapados. Tapar e deixar cozer em lume brando cerca de 45m. Desligar o lume, colocar os coentros e uma sopa de azeite cru e passar a sopa com a varinha mágica. No prato, ao servir, adicionar até 4 pulverizações de Sal & Vida por cada dose individual servida.

tempo de preparação: 60m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças:  sim 
ingrediente principal: chuchu



♥ Lovely Sponsor   

Comments

  1. Que bom aspecto. Eu sou daquelas pessoas que pode comer de tudo sem uma pitada de sal, neste caso, sem um pshiiiit de sal ;) Gosto do sabor natural dos alimentos, mas também é uma questão de hábito.
    E já consegui habituar o marido nessas andanças também :)
    Esta sopa deve ter ficado muito boa.
    Boa semana e bom trabalho :)

    ReplyDelete
  2. Bela sopinha!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adoro sopa! Esta é mesmo o meu género! :-)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts