Salsichas frescas no forno.


Há algum tempo atrás, numa nas nossas deambulações gastronómicas de fim de semana - em que eu espreito tudo o que é loja gourmet nova, não resisto a feiras de produtos biológicos, chego sempre a casa com imensas ideias para receitas e com ingredientes novos para experimentar -, entrámos n' O Talho, junto ao Corte Inglês. Tal como o nome indica, aqui só poderão encontrar carne para comer: bifes, salsichas, hambúrgueres, lombo, almôndegas... Não há cá peixe, esse intruso. A acompanhar, batatas fritas, mostardas e vinhos seleccionados. Entramos directamente na zona onde a carne é preparada e vendida, mas numa sala adjacente podemos sentar-nos no restaurante a degustar as iguarias preparadas. Tal como me disseram logo, as salsichas e os hambúrgueres, ao contrário do que acontece na maior parte dos talhos, não são feitas com restos de carne, mas com pedaços escolhidos a dedo, aos quais juntam outros ingredientes. Aproveitei para trazer uns saborosos hambúrgueres e 4 salsichas frescas.

Com carne de elevada qualidade, e que ainda por cima não saiu nada cara, foi fácil fazer esta receita. Bastou juntar dois dentes de alho, uma cebola picada e uma lata grande de tomate em pedaços. Foi tudo ao forno quente até a carne estar cozinhada. Nem vou escrever a receita mais detalhadamente porque o mérito desta refeição não é de todo meu, mas da qualidade da carne...

Aproveito para acrescentar uma nota: para aquelas pessoas que vêm cá SÓ espreitar as parcerias e mais nada, aviso que estas estão todas bem visíveis na barra lateral do lado direito com hiperligação para os sites e respectivos contactos comerciais. Sempre que as receitas tenham ingredientes oferecidos, aparecem acompanhadas do símbolo ♥ Lovely Sponsor ♥ no final da publicação, porque eu gosto de deixar bem claro quando se trata de uma receita confeccionada - nem que seja - com um ingrediente que não fui eu a adquirir. Do mesmo modo, também gosto de falar de produtos e restaurantes sem ter qualquer contrapartida, apenas porque gosto deles. Em relação a estas salsichas, não me foram oferecidas, como podem comprovar pela ausência do sinal ♥ Lovely Sponsor ♥ no fim. Mas se se quiserem armar em chicas-espertas vão lá pedir umas salsichas grátis e quem sabe o senhor d' O Talho ainda vos faz uma surpresa...


 

tempo de preparação: 90 minutos
dificuldade: *
vegetariana: não
para crianças: sim
ingrediente principal: salsichas frescas d' O Talho



O Talho do Chef Kiko Martins
R. Carlos Testa 1B 1050-046 Lisboa
213154105

Comments

  1. Oh pah!! Agora é sempre carne? Tou chateada! (imagina-me a fazer beicinho e de braços cruzados, assim tipo os putos).
    Bem, estou na brincadeira, eu não como carne, mas para quem come, aposto que estava muito bom.
    Mas já voltavas a colocar aqui uns posts sem carne, não ? ;p

    ReplyDelete
  2. Devem ficar deliciosas!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. A sério mesmo que os teus lovely sponsors incomodam? Olha, não ligues, sim? Eu cá adoro as tuas parcerias, nota-se bem que são escolhidas com cuidado e combinam muito bem com a "vibe" do Blog! E das dicas que dás, mesmo sem parceria! Já percebi que tenho de ir fazer uma visitinha ao Talho. As salsichas têm um aspeto divinal!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts