Tarte de atum, mais uma.


Eu sei que publico milhares de tartes por aqui, mas já expliquei as razões que me levam a fazê-lo. Desta vez, a tarte que trago tem algumas nuances. Para começar, raramente uso massa de compra, quanto mais folhada. Costumo preparar massa quebrada em casa, variando um pouco a receita, adicionando diferentes ervas aromáticas, intercalando a margarina com o azeite... Desta vez a tarte veio com um pedido especial. O P. disse que não gostou da tarte de bacalhau e se podia repetir a tarte de atum de que ele tanto tinha gostado, mas eu não estava para aí virada nem me apetecia fazer-lhe a vontade, especialmente porque ele caracterizou as minhas receitas de "comida de passarinho". Então fiz-lhe uma tarte toda bonitinha, com atum e tomate como ele tinha pedido, com massa folhada, queijo e bacon para que não sentisse que estava a ser enganado a comer comida saudável... mas lá no meio consegui esconder meio pimento picado fininho para que ele, mais uma vez, perceba que na cozinha, mando eu. E para quem não sabe cozinhar, ele faz muitas exigências...


~ Ingredientes ~

uma placa de massa folhada de compra
1/2 pimento vermelho cortado em pedaços pequenos
2 tomates grandes e maduros
1 fio de azeite
1 cebola pequena cortada em rodelas
2 dentes de alho laminados
1 lata de atum em água
3 fatias de bacon

Começar por pelar o tomate, imergindo-o em água a ferver por pouco minutos e logo depois em água fria. Refogar a cebola e o alho no azeite. Adicionar o pimento, o tomate cortado em cubos e o atum escorrido (também costumo passá-lo por água para que fique menos salgado). Deixar cozinhar em lume baixo e com a tampa posta na frigideira cerca de 20m. Estender a massa folhada numa tarteira, adicionar o preparado e cobrir com as fatias de bacon e o queijo cortado à volta. Levar ao forno cerca de 30m a 180º.


tempo de preparação: 60m
dificuldade: *
vegetariana: não
para crianças:  sim 
ingrediente principal: atum

♥ Lovely Sponsor ♥

Comments

  1. Nunca são em demasia e o melhor de tudo é que são muito práticas e sabem tão bem, ficou linda e uma delicia certamente.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Eu também não tenho o hábito de comprar a massa quebrada, gosto de a fazer, mas a massa folhada demora muito tempo a fazer, e de quando em vez, compro por ser mais rápido ;)
    Ui, se o marido me dissesse que a comida que faço é comida de passarinho, passava ele a fazer, isso te garanto. Tenho a sorte dele gostar de tudo, e de não ter caprichos. A única coisa que ele não gosta é de queijo, e isso eu respeito.
    Esta tua tarte ficou mesmo com bom aspecto, adoro receitas com atum, não me canso, por isso podes por aqui todas as tuas receitas de tartes com atum que eu vou adorar! :)

    ReplyDelete
  3. LOL!!!
    Assim é que é! Há que mostrar quem é que tem o poder, especialmente em áreas que somos nós quem dominamos, eheheeh!!
    Pois eu prefiro a tua tarte de bacalhau e comia esta também, com tudo, à excepção do atum...
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete
  4. Dá-lheeee.....Eheheheheh!!Claro que mandas na cozinha, ora quem mais poderia ser!!!
    E venham as tartes que parece me que ninguém se incomoda...
    Bjoka
    RIta

    ReplyDelete
  5. :-D O que a gente não faz pelos homens!!! :-D Ficou linda a tarte!

    ReplyDelete
  6. Podes publicar quantas tartes quiseres, eu adoro...
    Esta está com muito bom aspecto!
    Bjs

    ReplyDelete
  7. Linda tarte :)
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Adoro este tipo de tartes (ainda por cima com massa folhada...). Ficou com óptimo aspecto.
    Beijinhos

    Sílvia

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts