Biscoitinho de queijo da Ilha.

Biscoitinho inteiro...

Tinha eu aqui um post todo alinhado sobre a culinária de fusão, o melting pot de culturas e a partilha gastronómica quando me propus a trocar o parmesão dos famosos bolinhos de queijo com tapioca brasileiros por queijo da Ilha, mas dei por mim e já tinha comido as bolachas todas e não tinha deixado sequer uma para fotografar. Em minha defesa, se as bolachas não tivessem ficado de comer e chorar por mais, teriam durando até as conseguir fotografar (nem sou eu que sou viciada em queijo/bolachas nem nada...). Sendo assim fiquei sem a introdução a esta publicação e como disse no facebook, estava a pensar nem publicar a receita das ditas. Porém, novamente, as bolachas ficaram deliciosas e seria pecado nao partilhar... por isso decidi improvisar e desenhá-las para que fiquem com uma ilustração das mesmas. Ou do que me lembro que elas eram, vá. Espero que gostem!

E não, os desenhos não foram feitos por um macaco...

*em alternativa poderão consultar o link da receita original para que fiquem com uma ideia mais realista do aspecto das bolachas, se bem que eu acho os meus desenhos bem mais fixes...

... biscoitinho já metade comido...

~ Ingredientes ~

adaptado do site Panelaterapia

1 cup (250ml) de polvilho doce
3 colheres de sopa de leite magro
1 colher de sopa de Becel líquida
1 ovo biológico M
200g de queijo da Ilha ralado

Juntar todos os ingredientes numa tigela e misturar com as mãos até que una. Pode ser necessário adicionar um pouco mais de leite consoante o tipo de queijo utilizado (no meu caso não foi preciso. Formar bolinhas, esmagá-las com um garfo duas vezes e levar a forno pré-aquecido a 180º cerca de 20m.

tempo de preparação: 40m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: queijo da ilha

... e as respectivas migalhas!!! :)))

Comments

  1. :) Ficou lindo!!
    Para não falar na originalidade !!!
    Beijinho
    Cláudia L.

    ReplyDelete
  2. Ahahahah a sério, já me ri tanto! Qualquer dia adpto esta técnica, às vezes não dá jeito nenhum tirar fotos! :P e olha eu também acho os teus desenhos mais fixes que o original ;)

    Beijinho*
    (Tenho pensado com carinho no novo passatempo, acho que desta vez vou fazer umas 5 coisas, just in case, pra ficar com alguma suplente eheh)

    ReplyDelete
  3. Lol, muito boas as ilustrações ;)
    Eu adoro estes biscoitos brasileiros, mas nunca faço, quem costuma fazer é a mãe, e quando os faz, é ver-me sentada ao lado do forno à espera que eles saiam de lá e saboreá-los ainda quentinhos. Adoro! :)

    ReplyDelete
  4. A ideia dos desenhos foi muito boa :P! lololol

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ReplyDelete
  5. ahahahahhahahah só tu mesmo!!!!És uma gulosa com remorsos e tentas te recuperar te com estes desenhos...desenhos????Quer dizer...algo escrevinhado e pobremente pintado....ahahahahahah o que vale é que eu acredito em ti e sei que as bolachas mereciam o destaque da receita e por isso, mas apenas só por isso te digo que por esta passas.Mas faxavori para a próxima pede ajuda a M. para o desenhito ok?????
    Bjoka
    RIta
    ( Adoro te!!)

    ReplyDelete
  6. Ficou mesmo engraçado...
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

    ReplyDelete
  7. hehehehehe... uma coisa é certa... só podiam estar deliciosas!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Pelos desenhos deduzo que tenhas tirado sempre 5 a EVT na escola? :)
    Essas bolachas roçam qualquer coisa entre Van Gogh e Salvador Dalí, arte e bolachas! Viste, que nome arranjei para um blog brutal?! "Arte e bolachas", uiii top mesmo!! :) hehe
    Ahhh... em relação à receita, com esses ingredientes, rendo-me facilmente! :)

    ReplyDelete
  9. Estou completamente perdida de riso com a originalidade deste teu post. A sério, muitos, muitos parabéns, pois és o máximo em termos de originalidade e uma grande artista, deixa que te diga...
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts