Meatless Monday ~ Caril vegetariano (a olho!)


Seguir uma receita na íntegra ou ir inventando com o que está disponível? Confiar no conhecimento de quem faz disto dos pratos um ganha-pão ou cruzar os dedos e seguir o instinto? Comprar livros de culinária ou passar as tardes a navegar pelo Pinterest? Investir em em workshops de culinária ou proclamar-me como autodidacta? Deixar os créditos em mãos alheias ou acertar por tentativa e erro? Conhecer e aplicar as técnicas ou inventar as regras pelo caminho?

Não sei a resposta a estas questões. Mas sei que este caril fui eu que o inventei. E obrigada à Suldouro pelas excelentes especiarias, o mérito do resultado não é todo meu.

~ Ingredientes ~

1 fio de azeite
1 cebola pequena picada 
2 dentes de alho laminados
2 malaguetas
2 cenouras médias cortadas em rodelas 
1 lata de tomate pelado em pedaços
1 berinjela pequena
100g de lentilhas verdes cozidas
4 colheres de sopa de côco ralado
1 colher de sopa de caril Suldouro
1 colher de chá de cominhos Suldouro
1 colher de chá de coentros secos moídos Suldouro
1/2 colher de chá de açafrão Suldouro
1/2 colher de chá de canela Suldouro

Refogar o alho, as malaguetas e a cebola no azeite. Adicionar a cenoura e cozinhar 5m (o truque que aprendi para estas receitas "a olho" consiste em ir adicionando os ingredientes que cozinham mais devagar primeiro seguidos dos outros - DUH!!). Adicionar o tomate em pedaços e cozinhar mais 5m. Juntar a berinjela e cozinhar até que esta fique um pouco translúcida (a berinjela absorve imensa gordura, por isso optei por adicioná-la quando a frigideira já estava cheia dos sucos dos outros ingredientes) e depois colocar as lentilhas já cozidas. Temperar generosamente. Deixar apurar 20m ou mais em lume baixo.

tempo de preparação: 45m
dificuldade: **
vegetariana: sim
para crianças: não
ingrediente principal: lentilhas

♥ Lovely Sponsor ♥


Esta fotografia vem directamente do meu instagram. Quando o Benfica joga e o marido fica vidrado, eu fico com a noite para preparar as minhas refeições vegetarianas e para o Sheldon.  

Comments

Post a Comment

Popular Posts