Sugestões de prendas de Natal!







"O meu nome é Margot, já sou adulta, talvez uns 7 anos, mas ainda tenho muita energia e boa disposição.
Sou muito sociável e fiz muitos amigos. Gosto muito quando me levam a passear.
Sei que já não vou viver muitos anos, mas os que me restam eu adorava que fossem bem felizes, ao lado de uma família que me tratasse bem e me amasse muito."


"Eis o gato, lânguido e espraiado, que nos olha.
Poe, o gato que nasceu com o dom da poesia. Não tem muito jeito para folhear livros (faltam-lhe os dedos para isso) mas adora cheirá-los, dormir em cima deles e roçar-se nas suas esquinas.
Livros grandes e pequenos, romances e biografias, o gato devora tudo com os olhos, lânguidos e espraiados.
O Poe pensa muito, passa horas a rever frases miadas na sua cabeça até encontrar a rítmica perfeita. Depois estica-se, brinca e faz uma soneca antes de voltar a pegar na mesma frase para a reescrever. Ri-se, às vezes, com as palavras que inventa.
Para esta actividade o gato gosta do chão soalheiro, seguindo os ponteiros da luz do sol.
O Poe é pequenino, ainda tem muito que crescer e aprender e muita gente nova para conhecer. Gosta de casas com bons livros e bons postos de leitura e espera conhecer uma família com os mesmos interesses."

"Sou muito pequenina, tenho 2 meses, fui abandonada, e estou internada com suspeita de parvovirose. Sou uma ternura de cachorrinha e preciso de uma casinha e de ajuda para ficar boa!
Ajudem-me a paar as despesas do Doutor
NOB SOS Animal - 0035 0202 00035876230 91 da Caixa Geral de Depósitos"

 "Amigos, o Zaca está pronto para sair da clínica. Está, francamente desesperado para que tal aconteça. É novo, meigo e merece muito mais mimo e atenção do que o staff da clínica tem disponibilidade para lhe dar.
Merece uma família só sua, merece que esta grande dor que lhe causaram, a de perder um olho da forma mais execrável, se transforme na sorte da vida dele, merece um mundo bom e cor-de-rosa de agora em diante.
Nós queremos isso para ele, estamos determinados em encontrar a família perfeita para ele. A que verá para além das imperfeições do Zacarias e se concentre na sua meiguice, na sua doçura, na coragem que demonstrou ao longo deste percurso.
O Zacarias merece uma família assim e tal família também será merecedora do nosso Zacarias.
Zona de Lisboa, contacto geral@animalife.pt"


Não compre, ADOPTE!!!
Apoie.
Apadrinhe.
Contribua. 
Partilhe.
Ajude um animal abandonado a ter um Feliz Natal.


Comments

  1. Óptima sugestão de presente mas é preciso ser feito com muita consciência!

    Quantas pessoas não oferecem bebés destes no Natal, toda a gente fica eufórica e passado uns dias decidem que afinal já não é assim tão bom ter um bichinho em casa que mia, ladra, precisa de atenção, faz cocó e xixi, rói a mobília e que não fica quieto como se fosse um animal de loiça. É triste, mas tão verdade :(

    Um dia, quando eu conseguir concretizar os meus maiores sonhos, vou dar a muitos meninos destes o amor e cuidado que eles tanto merecem...

    beijo*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem dúvida! Nao vale a pena adoptar ou comprar se o objectivo não for ficar com ele. Precisamente pq os animais nao se comportam como bibelôs é que coloquei aqui estes exemplos de animais adultos ou com problemas com saúde. Pq de um bebé fofinho toda a gente gosta... Além disso quem nao se sente preparado pode sempre apadrinhar, contribuir com donativos ou ração... Há muitas maneiras de ajudar e para mim Natal com wishlists ultra consumistas fazem menos sentido do que propor "prendas" deste género. Um beijinho

      Delete
    2. Há sempre essas hipóteses claro, eu acho que é uma ideia fantástica para constar na wishlist de Natal! Embora tenha adoptado os meus desde bebés, pois foi assim que ele surgiram na minha vida, é bom tentar consciencializar para o facto que animais com problemas também sentem dor, medo e também gostam de ser amados! Tenho um amigo que adoptou um gato surdo, era assustado e escondia-se por todo o lado, hoje é um mimoso e bem feliz :)

      Delete
  2. Que linda ideia! As minhas duas gatas foram adoptadas. A mais velha foi entregue no veterinário e a mais nova fui resgatá-la a um abrigo.
    Os animais com problemas são os mais doces!

    Beijitos*

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ReplyDelete
  3. Que bonito, Maria! E uma excelente ideia de presente, sem dúvida! O meu gato foi adotado, era um gato de rua e agora parece que tem sangue azul! ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. A melhor das prendas de natal!! Optima ideia :)

    ReplyDelete
  5. A melhor das prendas de natal! Optima ideia :)

    ReplyDelete
  6. Olá!

    Que post lindo! É só o que tenho a dizer! Ainda bem que o fizeste porque há tanta gente à procura de amigos e estes são amigos do coração! E há tanta gente a gastar imenso dinheiro quando há tantos bichinhos que só precisam de um sitio quente, comida e muito amor!

    Bjs

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts