Tacto: Sumo verde com bouquet de pétalas de flores.


"Não digas tudo o que te passa pela cabeça."

"Não sejas tão agressiva, chegas a ser perversa."

"És má."


"O sarcasmo não é a resposta nem a solução para todas as situações..." 

"... nem os palavrões."

"Faz mais exercício, há muita raiva dentro de ti."


"Diminui os níveis de exigência, tanto em relação a ti como aos outros."

"Aceita-os como são."

"É preciso acarinhares para seres acarinhada."


"Pede desculpa mais vezes."

"Perdoa mais vezes."

"Aprende a dizer não, a estabelecer limites."


"Não sejas tão inflexível." 

"A perfeição não existe."

"Não fujas, enfrenta."


Já percebi.

Falta-me o tacto.

Que merda haver tanta gente que conheço pessoalmente a ler este blogue, caso contrário poderia aprofundar este tema...


~ Ingredientes ~

receita inspirada nas sugestões do blogue Le Passe Vite (aqui e aqui)

30g de espinafres fervidos (para retirar o ácido oxálico; ver aqui e aqui para mais informações sobre a importância de não comer os espinafres crus, mas fervidos e combinados com alimentos ricos em vitamina C para que haja uma correcta absorção de ferro)
sumo de 2 clementinas
30g de pepino descascado e cortado em pedaços pequenos
1 maçã
1 colher de sopa de sementes de linhaça
1 colher de café de pimenta de caiena (porque é termogénica e ajuda a estimular o metabolismo)
1 colher de chá de bouquet de pétalas de flores Alecrim aos Molhos (pétalas de calêndula, alfazema, aciano e rosa provenientes da agricultura biológica)
água

Ferver os espinafres e escorrê-los. No liquidificador juntar os ingredientes todos e bater até conseguir um líquido homogéneo. Juntar a água a gosto consoante preferir o sumo mais ou menos espesso.

tempo de preparação: 15m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças:  sim 
ingrediente principal: bouquet de pétalas de flores Alecrim aos Molhos


E não se esqueçam de participar no passatempo [Limited Edition] x Alecrim aos Molhos até dia 31 de Dezembro!

♥ Lovely Sponsor ♥

Comments

  1. Bem, por momentos pensei que estavas a escrever sobre mim, pois ouço milhões de vezes as frases que escreveste...!!
    Fabuloso esse sumo. Adoro os ingredientes e a cor vibrante.
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete
  2. Xiii, não faças isto, faz assado, não digas isso, não, não, não.... mesmo assim deves ter uma paciência de anjo tu. E aceitarem-te como és, hein? Que tal? Afinal de contas porque é que tens de ser tu a adaptar-te às outras pessoas e não o contrário? Eu hein, já tinha mandado o pessoal para as cucuias!! ;)
    Tenho mesmo de experimentar este sumo, deve dar energia para o resto do dia :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. O sumo ficou delicioso e as flores deram-lhe aquele toque final, adocicando-o.
      É o que eu respondo, tb gostava que me aceitassem como sou. Por isso, se nao são capazes de me encontrar a meio caminho, escusam de esperar que mude tb...

      Delete
  3. Xiii, não faças isto, faz assado, não digas isso, não, não, não.... mesmo assim deves ter uma paciência de anjo tu. E aceitarem-te como és, hein? Que tal? Afinal de contas porque é que tens de ser tu a adaptar-te às outras pessoas e não o contrário? Eu hein, já tinha mandado o pessoal para as cucuias!! ;)
    Tenho mesmo de experimentar este sumo, deve dar energia para o resto do dia :)

    ReplyDelete
  4. Uiiiiiii espero que não tenhas nada a dizer de moi!!!!Eu tapo os ouvidos vá lá diz tudo....
    Achas que és assim tão dificil???Eu não acho até porque se fosses "boazinha" não tinhas piadona nenhuma mulheri....
    Deixa lá isso que eu gosto de ti assim, um cadinho rezingona mas muito muito amiga do teu amigo, simpática, e acho que FELIZ á tua maneira!!!
    Olha o resto é paisagem....
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tb acho que metade da minha piada (modéstia à parte) vem precisamente da capacidade de "brincar" com situações difíceis. Daí o sarcasmo sempre presente. E como detesto pessoas c duas caras, prefiro manter uma só. Mesmo que não agrade à maioria! ;)

      Delete
  5. Oh Maria,
    Concordo contigo, por vezes é "pena" conhecermos pessoas pessoalmente que leem o nosso blog, pois não podemos escrever tudo o que nos vai na alma.
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas por outro lado também me divirto a enviar mensagens secretas por auaí muahaha

      Delete
  6. Oh Maria... vim aqui espreitar para desejar um Feliz Natal, tenho andado fugida e cheia de coisas para fazer e já me ri a bandeiras despregadas com a tu falta de tato! Mas olha, deixa lá os nãos todos que te atiram... eu cá prefiro alguém direto do que o politicamente correto, com quem nunca sei com o que posso contar!
    Feliz Natal, querida! bjos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts