Pão integral de aveia, iogurte, mel e sementes.


Acredito que o mundo está virado do avesso. Acredito que os valores com os quais fui educada, na boca da maioria, não passam de promessas vazias. Acredito que há muita gente nas missas mais populares sem que pratiquem o que criticam nos outros. Acredito que continuem a existir privilegiados sem mérito. Acredito que existam muitos trabalhadores que apenas trabalham para aquecer e cujos dias sobram no fim do salário. Acredito que enquanto os animais forem tratados como seres de segunda categoria, não exista grande salvação moral para os humanos. Acredito que muitas vezes me falte a paciência para ainda procurar soluções. Acredito que já não trave todas as batalhas porque não vejo mudanças por mais que me esforce.


Não acredito que haja muito mais que ainda me motive. Não acredito que exista um futuro. Não estou já para me chatear. Não farei mais do que aquilo a que me comprometi, porque tudo o resto é já, para mim, uma grande anedota. E eu já perdi a vontade de me rir.

Ao menos quando a casa é inundada pelo cheiro do pão acabado de fazer, parece que nada mudou.


~ Ingredientes ~

receita adaptada do site Sabor Intenso

2 iogurtes de 100g magros
1/3 cup (1 cup = 250ml) de água fria
2 colheres de sopa de Becel líquida
1 colher de sopa de mel de eucalipto Lagar do Mel
1 pitada de sal
1 1/2 cup de farinha de trigo
1/2 cup de flocos de aveia integrais
1 cup de farinha de trigo integral
1 saqueta de fermento biológico para pão
1 colher sopa de sementes de girassol
1 colher de chá de sementes de abóbora
1 colher de sopa de sementes de linhaça
1 colher de sopa de sementes de chia
Colocar os ingredientes seguindo a ordem acima na máquina do pão, excepto as sementes, as quais devem ser adicionadas apenas quando a máquina apitar. Seleccionar o programa para pão integral. Deixar arrefecer completamente antes de desenformar.

tempo de preparação: 3h30m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim 
ingrediente principal: flocos de aveia


♥ Lovely Sponsor ♥






Comments

  1. Há dias que também acordo assim, com a sensação que a humanidade está perdida e que pouco ou nada há a fazer para a salvar. E depois lembro-me que sempre posso tentar melhorar as coisas com pequenos gestos, viver um dia de cada vez e acreditar que por esse mundo fora há pessoas boas e de bem e que pensam como eu, e que se todos tentarmos ser melhores pessoas, o mundo pode mudar aos poucos. Para já, pensa como és feliz com o teu marido e gatos, que tu tentas sempre fazer o que é melhor, que já ajudas naquilo que podes. Sempre houve, há, e haverá maldade e mesquinhez nas pessoas, e pouco ou nada podemos fazer contra isso, a única solução é sermos feliz à nossa maneira e tentar sempre fazer o que nos parece ser mais justo.
    Bonne Année! Que 2014 te traga muitas e boas surpresas. Beijos.

    ReplyDelete
  2. Hoje nem vestígios de humor negro... está mesmo uma nuvem instalada por aí, não é? Se o pão ajuda... faz pão, mulher!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Deve mesmo ter inundado a casa com o seu cheirinho.. e acredito mesmo que melhore o humor de todos :)
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Se o pão te ajuda a ficar mais sorridente para o mundo, faz pão! Amassa e come! :) Eu adoro!
    E sim, tenho dias em que penso o mesmo, mas também sei que há outras coisas boas, quem se esforce e faça as coisas bem feitas, quem não se faça valer de cunhas, quem lute.
    E há quem faça pão! Eu já não amasso há imenso tempo, a ver se trato disso.
    Adoro com a aveia, as sementes e o iogurte dá uma textura muito boa.
    Desejo-te um bom ano! Beijinho.

    ReplyDelete
  5. Passei só para desejar um Bom Ano mas dei de caras com este belo pão!!
    Bjs...ah e Bom Ano!! ;)

    ReplyDelete
  6. Espero que venham dias melhores para ti que te ajudem a levantar o ânimo! :)
    Esse pãozinho ficou com uma ar meio rústico, mas bem bonito e acredito que delicioso!
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    ReplyDelete
  7. Ai este pãozinho deve ser delicioso!!!

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Um pão maravilhoso, mesmo como eu gosto.
    Bom ano 2014, bjs
    Susana

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts