Barrinhas de cereais tufados, manteiga de amendoim, aveia e chocolate.


Gostava de acrescentar um desejo ao que pedi para 2014, o de ter coragem para enfrentar os meus medos. Quero pedir para aprender a ser uma pessoa mais agradecida. Não quero ficar obcecada pelo que não tenho. Não quero sentir-me menos porque ainda não alcancei determinados objectivos. Não quero sentir-me injustiçada e revoltada quando vejo pessoas menos trabalhadoras do que eu a realizarem-se profissionalmente. Não quero perder tempo a identificar os defeitos dos outros quando poderia investi-lo a melhorar-me como pessoa. Não quero perder horas a lamentar o que não atingi ainda e prefiro focar-me no que preciso de fazer até lá chegar.
Um dos meus maiores medos é o de não ser capaz, nem sei bem capaz do quê.... Se conseguir concentrar-me nestas pequenas mudanças, pode ser que o meu objectivo deixe de ser um tormento e se torne numa viagem menos atribulada. Não sei é ainda em direcção ao quê, mas acho que vou no caminho certo.

~ Ingredientes ~

receita adaptada do blogue  Nem acredito que é saudável

1 ovo M
1 banana madura esmagada
100g de flocos de aveia
60g de cereais tufados bio (mistura de arroz, trigo, aveia e cevada da marca Próvida)
70g de chocolate de culinária 70% cacau partido em pedaços pequenos
3 colheres de sopa bem cheias de manteiga de amendoim
1 colher de sopa de seiva de agave Alecrim aos Molhos
3 colheres de sopa de avelãs descascadas e partidas em pedaços

Misturar o ovo com a banana. Integrar os restantes ingredientes e levá-los ao forno a 120º cerca de 30m num tabuleiro com papel vegetal até que as barrinhas estejam douradas nas pontas. Retirar, deixar arrefecer e cortar em rectângulos.


tempo de preparação: 40m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças:  sim 
ingredientes principais: cereais tufados

♥ Lovely Sponsor ♥ 



Comments

  1. Nunca fiz, têm um aspeto maravilhoso!
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Ideal para comer antes da minha ginástica diária.
    Bjs, Susana

    ReplyDelete
  3. Olá Maria,
    Poderia fazer meu esse teu desejo, mas a realidade da vida não o permite e de entre todas essas coisas que enumeraste e perante injustiças, é impossível manter a palavra, manter a compostura e não ter maus sentimentos, certo??
    As barrinhas estão com um aspecto divino!
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. não sei se é impossível, quero acreditar que não porque senão não avanço. mas concordo que é difícil e, consoante a fase da vida em que te encontres, mais ou menos será também.
      espero que experimente as barrinhas e que elas te dêem aquele impulso de energia que falta para também conquistares os teus medos ;)
      bjs

      Delete
  4. que maravilha!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Não imaginas a quantidade de receitas diferentes de Barrinhas de Cereais, que já coleccionei! Gosto muito e esta tua é muito original por levar banana e chocolate. deve ser muito agradável e crocante!
    Compreendo muito bem os teus medos e só quero desejar que os enfrentes mesmo, pois eles vão-se logo embora. O problema subsiste só enquanto tu não descobrires de que é que tens medo de não ser capaz.
    O medo é paralisante e eu falo-te com experiência própria. Por duvidar da minha capacidade, fiquei-me pelo 5° ano com medo de não ser capaz de fazer o 7° por causa da Filosofia. Nem sabia o que isso era, mas ouvia as outras miudas dizerem que era difícil e fui-me convencendo de que não era capaz. Fiz o curso do Magistério e fui professora. Ora esse curso tem imensa Psicologia (que é um ramo da Filosofia) e só muito mais tarde, já casada e com filhos é que fui estudar e fazer o 7° ano (que por medo de não conseguir, não fiz na altura própria). Esta história é só para te dizer que nós somos sempre capazes, o medo é que pode impedir-nos de avançar. Então, importa encará-lo de frente! Programar o que queremos que aconteça e ir subindo os degraus de vagarinho para não falhar nenhum.
    Vais no caminho certo, sim e com perseverança em breve chegarás lá. Felicidades. Bjs. Bombom

    ReplyDelete
    Replies
    1. olá bombom! que comentário tão simpático e atencioso. gosto muito quando as pessoas lêem o que escrevo em vez de ficarem só pelas fotografias e receitas.
      fico contente que tenhas conseguido confrontar o teu medo e concordo que seja paralisante, também sinto isso muitas vezes. convencermo-nos que não somos capazes é meio caminho andado para nos deixarmos vencer por ele. mesmo que demore algum tempo, o importante é chegar ao nosso objectivo. é o que tento fazer agora em relação à minha tese que ando a arrastar há mais tempo do que deveria e que me impede de prosseguir o meu caminho.
      bjs e volta sempre

      Delete
  6. Avelã e chocolate é uma das minhas combinações preferidas :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts