Chips de banana.


Como se não bastassem as horas que às vezes perco a ler as publicações dos blogues de culinária todos que sigo, no Pinterest ou a procurar receitas específicas no google, ainda guardo várias que vejo no instagram. Mal encontro uma que me chame à atenção, fotografo (print screen) com o telemóvel a imagem e a respectiva receita. Tenho aprendido imensas dicas interessantes e vou acumulando fotografias de refeições, listas de ingredientes e sugestões de exercícios para "tirar a bunda do sofá". A verdade é que nisso os brasileiros não perdoam e, mesmo não me identificando a 100% com o espírito da academia e do whey protein, adoro sentir-me motivada para comer melhor, exercitar-me mais e ter uma vida mais equilibrada. No fundo, gosto da ideia de ter um objectivo e de lutar por ele, faça chuva ou faça sol. Como elas dizem, "se der medo, vai com medo mesmo". Penso que tenho de incluir mais dessa vitamina na minha vida, não apenas no que diz respeito à alimentação e ao exercício físico. A verdade é que essas pequenas mudanças e ver os exemplos de quem os leva a sério me têm motivado a ser uma pessoa melhor, em vários aspectos.

Esta receita de chips de banana encontrei-a pela primeira vez num dos perfis do instagram que sigo e tinha-a guardada para fazer um dia, tal como muitas outras. Ao fazer uma pequena limpeza às centenas de fotografias que guardo, reencontrei-a e decidi reproduzi-la com pequenas adaptações. O resultado são uns chips de banana caramelizada DELICIOSOS que servem para enganar a vontade de doces, para acrescentar ao iogurte, para ter energia antes de treinar ou para petiscar quando precisamos daquele incentivo extra para continuar. Fi-las uma vez e fiquei viciada, de maneira que mal me entendi com os tempos e a temperatura do forno, achei que valia a pena publicar aqui esta "receita".

~ Ingredientes ~

receita adaptada do instagram de Aprenda na Cozinha

2 bananas não muito maduras
sumo de 1/4 de limão

Ligar o forno a 130º. Cortar a banana em fatias finas. Colocá-las no forno num tabuleiro com silicone ou papel vegetal cerca de 45m a uma hora ou até que estejam prontas. Retirar e guardar num frasco quando arrefecerem.

tempo de preparação: 70m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim 
ingredientes principais: banana


Comments

  1. gostei imenso desta sugestão!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. ADOREI!! Tenho aqui uma data de bananas vou experimentar este fim de semana!
    ***

    ReplyDelete
  3. Como te entendo Maria, pois apesar da centena de livros e outras quantas revistas que tenho, ainda dou por mim a fazer montes de print screens de receitas de blogues, a fotografar receitas de revistas de fofocas, enfim...
    Super interessantes estas chips e têm um aspecto excelente.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ReplyDelete
  4. Eu adoro bananas secas, daquelas que se compram pelo natal.
    Aqui está uma excelente sugestão, adorei
    Bjns
    Isabel

    ReplyDelete
  5. ainda bem que gostaram da receita! eu já a fiz mais do que uma vez e o truque é mesmo saber quando tirá-las do forno, de maneira a que as chips fiquem finas e crocantes e não moles. demoram um pouco até ficarem no ponto, mas vale bem a pena a espera. bjs e boa semana para todas :))

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts